A Versatilidade da Carboxiterapia. Conheça este tratamento maravilhoso e com bom custo benefício

Atualizado: Ago 3



O QUE É E COMO FUNCIONA


A Carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da indução de trauma mecânico via infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele de acordo com o objetivo.


Vale lembrar que este tratamento tem muito estudo e comprovação cientifica para tratamentos estéticos e baseamos nossa conduta nesses artigos que mostram o real efeito comprovado.


O método é usado há décadas para diversos tratamentos cutâneos e, desde então, tem apresentado eficácia geral na oxigenação e regeneração dos tecidos, além de melhorar a circulação sanguínea do local. O procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho acoplado a um cilindro de gás anidro de carbono, que regula a vazão do gás para uma seringa com agulha bem fina.


O mecanismo de ação do carboxi vai depender da área e objetivo a ser trabalhado. No tratamento de olheiras, por exemplo, o gás entra com objetivo de promover colágeno na região e ajudar na oxigenação local, melhorando tonalidade e aporte de nutrientes para as células. Para as estrias, aplicamos na camada bem superficial da pele para promover uma vasodilatação local, aumento de processo inflamatório e indução de reparação tecidual reduzindo a espessura, melhorando coloração e dando tônus para a estria. Para tratamento capilar conseguimos notar ótimos resultados de formação de novos fios e engrossamento dos existentes.


ONDE SE APLICA


O carboxi é um dos equipamentos mais versáteis da estética pois pode ser realizado tanto para tratamentos corporais quanto no rosto.


A profundidade da aplicação e a quantidade de gás injetado variam em cada caso, seja para gordura localizada, flacidez (rosto e corpo), celulite, estrias, tratamento capilar e até olheiras!


Em alguns casos, entretanto, como por exemplo de olheiras, a carboxi vai tratar alguns aspectos, e outros como hiperpigmentação e profundidade ou bolsas devem ser tratados com ácidos ou ate com preenchedores de olheira que entregam um resultado incrível e com duração média de 2 anos.

outro exemplo também são para estrias, onde existe também a famosa opção do tratamento do Striort, um método ortomolecular que trata em muitos menos sessões e dor do que o carboxi.





CARBOXI DÓI?


O procedimento de Carboxiterapia tende a ser um pouco dolorido devido à distensão dos tecidos causada pela introdução do gás no local.


Porém observa-se que em certos aparelhos que aumentam a temperatura de injeção do gás, o desconforto é bem mais suavizado, comparado com a sua aplicação em temperaturas mais baixas. O equipamento Ares da marca Ibramed é o que usamos aqui na Clinic e possui esse sistema de aquecimento de gás. Além disso para avaliar o tratamento proposto pela clinica é extremamente importante solicitar que o equipamento tenha registro na Anvisa, como é o caso do Ares.


Como a técnica é realizada através de injeção, é possível que ocorram pequenos hematomas e vermelhidão que se resolve em alguns dias.


Os resultados são progressivos e podem ser observados a partir de 5 a 10 sessões e, se associado a outros procedimentos como as enzimas, a radiofrequência ou a lipocavitação, a carboxiterapia pode alcançar resultados mais duradouros e satisfatórios. Como em qualquer outro procedimento estético, o sucesso do procedimento depende da rotina e dos hábitos de vida do indivíduo. Pessoas com hábitos saudáveis, que se exercitam regularmente, e que apresentam uma alimentação equilibrada possuem maior índice de êxito.


PREÇO