top of page

Enzimas para Emagrecimento e Gordura localizada, entenda como funciona a lipo enzimática


aplicação de enzimas

A famosa “aplicação de enzimas” é um procedimento estético de Mesoterapia (ou intradermoterapia) que consiste na injeção de substâncias medicamentosas (ativos) nos tecidos do nosso organismo com diversas finalidades. Esse procedimento é indicado, principalmente, para tratamento de Gordura Localizada, Flacidez, Celulite e Estrias. É conhecido como Lipo enzimática.


Ele é conhecido pelos seus excelentes resultados e pela vantagem de o profissional poder criar um protocolo personalizado baseado em cada indivíduo como um ser único. Fazendo uma analogia, seria como criar um remédio manipulado injetável, pois a formula depende e é exclusiva de cada paciente.


Lipo enzimática

A mescla de ativos utilizada depende do tipo de tratamento que será realizado e varia de paciente para paciente, mas geralmente inclui substâncias lipolíticas (queima de gordura), aceleradores metabólicos, vasodilatadores, estimuladores de colágeno, etc. O procedimento em si é bem simples, rápido e praticamente indolor, uma vez que a aplicação é realizada através de uma agulha bem fininha! .

  • ÁREAS DE PROCEDIMENTO: Papada, Axilas, Braços, Abdômen, Flancos, Culote, Bananinhas.

  • ASSOCIAÇÕES: Exercícios Físicos, Boa Alimentação, Radiofrequência, US de cavitação, Carboxiterapia, etc).

  • SESSÕES: 6-10 Sessões

  • TEMPO: Duração por volta de 15-20 minutos (dependendo da região)

  • RECUPERAÇÃO: Imediata

  • ATENÇÃO: Podem ocorrer pequenos hematomas, sensação de crepitação e formigamento no local, sensação de peso no local da aplicação, eritema e aquecimento local, comum formação de edema, hiperemia (vermelhidão) e ardor

▸CUIDADOS

Uso de tecidos leves e folgados para não causar fricção nos locais de aplicação, evitar exposição solar (risco de manchas) e não realizar atividades físicas no dia da aplicação.

Nos casos onde a pretensão é atingir o organismo como um todo, por exemplo ganho de massa muscular, ou emagrecimento, optamos pela aplicação intramuscular, onde o ativo será absorvido pela corrente sanguínea que distribuirá a todas as células receptivas do corpo.


Quando o objetivo é tratamento capilar, aplicamos diretamente na pele do couro cabeludo diversos tipos de ativos com objetivos vasodilatadores, e nutricionais para que o bulbo do cabelo tenha força para crescimento. Alem destes aplicamos medicamentos que trabalharão diretamente sobre a causa do problema. Aqui na clinica gostamos de associar este tratamento com o laser vermelho para potencializar os resultados.


Menos comum, também trabalhamos com as enzimas faciais, que chamamos de Skinbooster. Aqui na clinica utilizamos diversos suplementos para clarear, ajudar na firmeza e hidratação da pele, mas o nosso queridinho é o famoso NCTF, um produto da marca francesa Galderma que apresenta resultados incríveis em diversos aspectos.


E a sensação do momento, a enzima de papada. Ela tem objetivo de reduzir a gordura na região, e aqui na clinica associamos com a radiofrequência para impulsionar essa redução e atuar também na firmeza da pele com a indução de produção de colágeno. A aplicação é bem tranquila, porem depois fica com a região dolorida ao passo que o ativo mais fazendo o efeito sobre as células de gordura. Esta aplicação é realizada a cada 20 a 30 dias e normalmente são indicados de 1 a 3 sessões apenas. Seus resultados são incríveis.


CONTRA INDICAÇÕES

Como qualquer tratamento estético deve ser observados doença autoimune, doenças crônicas e insuficiência de órgão. Para este tratamento específico, devemos avaliar também se o paciente é alérgico aos componentes da formula aplicada.


EFEITOS COLATERAIS

É comum ficar com hematomas e edema após aplicação e é facilmente controlado com uso de pomadas ou gelo na região. Estes sintomas são passageiros podendo durar ate 15 dias. O principal efeito colateral grave são efeitos alérgicos, por isso o paciente passará por uma consulta onde o especialista irá avaliar suas pré-disposições.


QUANTO CUSTA?

Sobre preços e valores, o valor da sessão dependerá do tipo de substancia aplicada, pois cada uma delas representa um custo diferente para a clinica. Em média dizemos que a aplicação fica entre 99 a 200 reais.


CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.

99.907 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page