Enzimas para Emagrecimento e Gordura localizada

Atualizado: Jan 24

A famosa “aplicação de enzimas” é um procedimento estético de Mesoterapia que consiste na injeção de substâncias medicamentosas (ativos) nos tecidos do nosso organismo com diversas finalidades. Esse procedimento é indicado, principalmente, para tratamento de Gordura Localizada, Flacidez, Celulite e Estrias. A mescla de ativos utilizada depende do tipo de tratamento que será realizado e varia de paciente para paciente, mas geralmente inclui substâncias lipolíticas (queima de gordura), aceleradores metabólicos, vasodilatadores, estimuladores de colágeno, etc. O procedimento em si é bem simples, rápido e praticamente indolor, uma vez que a aplicação é realizada através de uma agulha bem fininha! .

• ÁREAS DE PROCEDIMENTO: Papada, Axilas, Braços, Abdômen, Flancos, Culote, Bananinhas.

• ASSOCIAÇÕES: Exercícios Físicos, Boa Alimentação, Radiofrequência, US de cavitação, Carboxiterapia, etc).

• SESSÕES: 6-10 Sessões

• TEMPO: Duração por volta de 15-20 minutos (dependendo da região)

• RECUPERAÇÃO: Imediata

• ATENÇÃO: Podem ocorrer pequenos hematomas, sensação de crepitação e formigamento no local, sensação de peso no local da aplicação, eritema e aquecimento local, comum formação de edema, hiperemia (vermelhidão) e ardor

▸CUIDADOS: Uso de tecidos leves e folgados para não causar fricção nos locais de aplicação, evitar exposição solar (risco de manchas) e não realizar atividades físicas no dia da aplicação.

Nos casos onde a pretensão é atingir o organismo como um todo, por exemplo ganho de massa muscular, ou emagrecimento, optamos pela aplicação intramuscular, onde o ativo será absorvido pela corrente sanguínea que distribuirá a todas as células receptivas do corpo.

Quando o objetivo é tratamento capilar, aplicamos diretamente na pele do couro cabeludo diversos tipos de ativos com objetivos vasodilatadores, e nutricionais para que o bulbo do cabelo tenha força para crescimento. Alem destes aplicamos medicamentos que trabalharão diretamente sobre a causa do problema. Aqui na clinica gostamos de associar este tratamento com o laser vermelho para potencializar os resultados.

Menos comum, também trabalhamos com as enzimas faciais, que chamamos de Skinbooster. Aqui na clinica utilizamos diversos suplementos para clarear, ajudar na firmeza e hidratação da pele, mas o nosso queridinho é o famoso NCTF, um produto da marca francesa Galderma que apresenta resultados incríveis em diversos aspectos.

E a sensação do momento, a enzima de papada. Ela tem objetivo de reduzir a gordura na região, e aqui na clinica associamos com a radiofrequência para impulsionar essa redução e atuar também na firmeza da pele com a indução de produção de colágeno. A aplicação é bem tranquila, porem depois fica com a região dolorida ao passo que o ativo mais fazendo o efeito sobre as células de gordura. Esta aplicação é realizada a cada 20 a 30 dias e normalmente são indicados de 1 a 3 sessões apenas. Seus resultados são incríveis.

CONTRA INDICAÇÕES

Como qualquer tratamento estético deve ser observados doença autoimune, doenças crônicas e insuficiência de órgão. Para este tratamento específico, devemos avaliar também se o paciente é alérgico aos componentes da formula aplicada.

QUANTO CUSTA?

O valor da sessão dependerá do tipo de substancia aplicada, pois cada uma delas representa um custo diferente para a clinica. Em média dizemos que a aplicação fica entre 99 a 200 reais.

Deseja saber mais sobre o procedimento? Entre em contato conosco por: Telefone: (11) 3257-4391 WhatsApp: (11) 97346-9977 E-mail: atendimento@clinicspa.com.br