top of page

Gordura na papada? Conheça este seguro e eficaz tratamento de lipo enzimática

A região da papada tem solução! Se você não se sente confortável com gordura localizada ou flacidez nessa região, já pode desfrutar de tratamentos estéticos como a lipo de papada sem cirurgia.


lipo de papada

*Fotos antes e depois autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


Gordura na papada


O excesso de gordura submentual (papada), por vezes referido como “queixo duplo”, é

uma condição estética facial, extremamente resistente à perda de medidas mesmo em dietas e exercícios físicos, e é um fator que afeta uma ampla gama de homens e mulheres.


Essa característica pode ser influenciada por vários fatores, como o envelhecimento, genética e ganho de peso. O excesso de tecido adiposo nessa região é considerado um depósito de gordura não patogênico, porém é apontado como uma estética desagradável ao perfil, além de ter um impacto negativo no bem-estar do indivíduo.


Até pouco tempo atrás, os pacientes que desejavam melhorar o contorno da região

submentual deviam submeter-se à procedimentos cirúrgicos e/ou à lipoaspiração localizada, procedimentos invasivos que estão associados aos riscos gerais de uma anestesia, infecções, sangramentos excessivos, cicatrizes, etc. Além disso, a procura por procedimentos minimamente invasivos que possuam poucos riscos de intercorrências e que não atrapalhem na rotina e no dia-a-dia dos pacientes têm sido cada vez mais procurados.


Lipo enzimática


A lipólise de papada através da Mesoterapia ou intradermoterapia é uma opção viável de tratamento não cirúrgico para redução dessa gordura, apresentando significativa melhora na autoestima, além de conferir aparência mais jovem e confiante.


O procedimento de mesoterapia para lipólise de papada é realizado através da aplicação de Ácido Deoxicólico - substância de ocorrência natural do nosso organismo, proveniente de sais biliares - em múltiplas microinjeções na região a ser tratada. Essa substância é responsável por causar uma resposta local no tecido, estimulando a quebra dos adipócitos (células de gordura) ao romper suas membranas e recrutando macrófagos na região da papada para realizar o metabolismo desses detritos. A aplicação seriada desse medicamento (em algumas sessões de tratamento) resulta em uma melhoria na aparência da área submentual, eliminando totalmente a gordura presente.


Na Clinic indicamos a realização de aproximadamente 3 a 6 sessões da lipólise de papada para o alcance de maior eficácia dos resultados, com um intervalo de 20 a 30 dias entre cada uma. Uma vez que a área submentual é bastante sensível comparada às outras áreas corporais, pode ocorrer certo grau de inflamação que leva a um edema moderado. O repouso de 30 dias da região é justamente recomendado para que a área de tratamento possa desinchar completamente antes da próxima aplicação. O uso de faixa compressora ou micropore à noite, juntamente com uma drenagem local ou execução de Ledterapia, pode auxiliar no processo de desinchaço mais rápido da papada. As sessões de lipólise por diversas vezes podem ser intercaladas com algumas sessões de Radiofrequência que possam auxiliar no quadro de possível flacidez comumente associada na região. Em casos em que a flacidez do tecido é exacerbada, o procedimento de lifting com Fios de PDO é mais recomendado.


Efeitos adversos

Os maiores efeitos adversos comuns que podem ocorrer após a aplicação do Ácido Deoxicólico na região submentoniana incluem edema (inchaço), hematomas, vermelhidão,

dormência e endurecimento. Como o Ácido é responsável por causar um processo inflamatório na região, o edema é inevitável para a redução da gordura submentoniana, e o uso de anti-inflamatórios para o alívio de sintomas deve ser evitado, uma vez que estes medicamentos podem atuar modulando de forma desfavorável os efeitos do procedimento.

Como todo procedimento minimamente invasivo, a lipólise de papada também requer capacitação profissional para ser aplicada, uma vez que o risco de uma injeção errada pode acarretar vários problemas como a disfunção marginal do nervo mandibular e necrose.




Contra indicações

Algumas contraindicações como pacientes grávidas, lactantes, ou que possuam alguma

infecção e/ou cistos no local, ou nódulos tireoidianos (como o bócio) devem ser levados em consideração.


Conclusão

Por fim, este procedimento destina-se, principalmente, à pacientes que têm excesso de gordura submentual e não para pacientes que possuem outras condições na região cervical (pescoço) sem gordura local proeminente. De fato, em alguns casos pode haver um certo desmascaramento da flacidez presente ou mesmo exposição de bandas proeminentes do músculo do platisma. Neste caso, tratamentos com Ultrassom ou Radiofrequência (ou até aplicação de Toxina Botulínica em casos de hipertrofia de músculos platismais) podem ser considerados para tratamento complementar. De forma geral, o uso do Ácido Deoxicólico para indução de lipólise de papada é uma modalidade terapêutica não invasiva interessantíssima para conferir um maior apelo à harmonização facial de um paciente.


Preço médio

O Preço do procedimento pode variar de acordo com cada caso e sessões. Este tratamento apresenta resultados rápidos com poucas sessões. Aqui na Clinic varia entre 200 a 300 a sessão em média.


Associação de técnicas e Flacidez

A lipo enzimática irá tratar especificamente da gordura na região, e o tratamento pode ser associado com a carboxiterapia ou ozonioterapia para complementar o resultado.

Alem da gordura localizada vemos frequentemente clientes com flacidez na região da papada, ou até mesmo do rosto que vem para aplicação de lipo enzimática. Nestes casos, um bom profissional deve estar atento a identificar as causas para definir melhores protocolos.

A utilização de radiofrequência ou criofrequência para papada é um tratamento bem interessante para a flacidez local com custo mais acessível. Uma outra opção excelente são aplicações de fios de PDO lisos para melhorar a malha de colágeno tanto de papada quanto de pescoço. Temos também os fios de PDO de garras que fazem sustentação tanto na face quanto na papada para reposicionar o tecido quando há flacidez.

Em alguns casos também, com uma avaliação profissional bem experiente, podemos identificar a necessidade de alongar o queixo para harmonizar o angulo mandibular e melhorar o contorno facial. Este procedimento é feito em uma harmonização facial utilizando ácido hialurônico ou ate mesmo o Radiesse®.


Lipoaspiração cirúrgica na papada

Existe ainda, para quem busca por um resultado intenso mas com procedimento cirúrgico, a lipoaspiração na região da papada. É uma cirurgia minimamente invasiva e pode ser feito em consultório por médicos ou dentistas. O procedimento é feito de forma mecânica com a utilização de uma bomba e uma micro cânula. O pós deve ser tomado todo cuidado como de qualquer cirurgia em relação ao uso de cintas apropriadas, necessidade de drenagens e utilização de remédios. Apesar de apresentarem ótimos resultados deve ser lembrado sobre os riscos e cuidados do procedimento.


CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


18.447 visualizações0 comentário
bottom of page