top of page

Preenchimento Facial, entenda sobre harmonização facial

Atualizado: 3 de ago. de 2021




A harmonização facial, diferente do que muitos pensam, não é a definição de apenas um único procedimento e, sim, um conjunto de procedimentos estéticos combinados que visam melhorar a harmonia do rosto, tratando características típicas do envelhecimento facial (perda da elasticidade da pele, redução de gordura estrutural facial, deslocamento dos tecidos da pele e musculatura etc), além de promover alinhamento e melhorias dos ângulos da face, tornando-a mais agradável e bela.

Atualmente o termo harmonização esta em alta e vemos diversas transformações faciais, especialmente entre os famosos que são noticiados quase que diariamente com suas atualizações nos procedimentos estéticos. Essa onda leva a dois movimentos: alguns clientes enxergam possibilidades e se conectam com o tema que no passado era muito distante do grande publico, e outro, que pelo contrário distancia o publico por ver resultados extremamente artificiais que invés de aperfeiçoar os traços, acaba conferindo uma harmonia facial que muitas das vezes nem existe.

Através de uma análise das proporções faciais, o profissional poderá indicar os procedimentos ideais para dar mais equilíbrio e simetria a face, valorizando sua beleza natural, sem exageros ou mudanças radicais demais.

Aqui na Clinic, optamos por buscar exaltar a beleza da face sem alterações que descaracterizem o cliente. Além disso, nosso objetivo primário sempre será tratar exatamente as queixas dos clientes, sem impor a ele as proporções áureas, termo esse muito utilizado por profissionais que buscam os resultados de beleza no padrão de simetria imposto para atingir a tal “beleza”.

Por falar em beleza, este termo está associado aqui na cultura da Clinic com o bem estar e autoestima individual de cada pessoa, e jamais atribuímos a beleza a algum tipo de resultado esperado padronizado.



*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


Os procedimentos que mais são associados a harmonização facial são:


O preenchimento normalmente é realizado com acido hialurônico e tem característica de trazer ou devolver uma volumização facial. Dessa forma podemos trabalhar pontos de lifting, ou também conhecidos como md codes, podemos dar mais volumes a áreas de queixo ou lábios, e também podemos preencher áreas onde há perda como no bigode chinês ou ate mesmo nas olheiras profundas. O fato é que o preenchedor tem inúmeras formas de aplicação e cabe praticamente em todos os lugares da face e sendo ele de acido hialurônico a chance de alergia é ínfima pois esta molécula já é existente em nossos próprio organismo. Seu resultado dura cerca de 1 a 2 anos dependendo do produto aplicado, e a sessão indolor dura cerca de 1 hora.



CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA



O que é conhecido por Botox, na verdade é a toxina botulínica, esta que é a substancia ativa da aplicação, sendo o nome Botox uma marca registrada do laboratório Allergan. A toxina é bem versátil em sua aplicação e tem por objetivo a prevenção ou tratamento de linhas de expressão. Sua ação se da através da paralização ou relaxamento da musculatura facal que realiza a mimica, e quando está com sua função reduzida ela não forma as linhas de expressão. As áreas mais comuns são terço superior facial, ou seja, na testa, glabela (entre sobrancelhas) e nos famosos pés de galinha. Seu resultado dura cerca de 6 meses e observamos as variantes como força muscular, hobbies, uso de medicamentos e histórico de aplicações anteriores. A sessão é bem rápida e cerca de 10 minutos você já finalizou tudo. Os resultados são visíveis após 15 dias.


Os fios de bioestimulação estão em alta e apresentam resultados surpreendentes. As fotos de seus antes e depois são surpreendentes e quase que imediatas. Seu resultado ainda melhora com o tempo, pois além do lifting, ele também fica no organismo estimulando a produção própria de colágeno. Tem uma gama de tipos de fios e os de PDO são os mais utilizados por apresentarem melhor custo beneficio. Em relação a estes, temos os mais comuns os fios lisos, que são aplicados em conjuntos de 10 fios e formam uma malha de estimulo de colágeno, e temos os fios espiculados, ou de garrinhas, que além do estimulo também tracionam tecido dando o efeito lifting.


Para quem quer dar aquele up no colágeno temos uma gama de produtos que agem com o estimulo de colágeno além dos fios de sustentação. Eles são bem flexíveis e sua aplicação pode ser corporal ou facial.

Além destes procedimentos, vale lembrar que o termo harmonização facial deve englobar todos os aspectos da pele incluindo textura, hidratação uniformidade de tom, etc.

A parte mais importante de uma harmonização, sempre reforço, é a avaliação. Pois é nela que precisamos ter um profissional altamente qualificado e experiente para montar um cronograma, e um protocolo dos procedimentos recomendados. Nesta hora para harmonização, o especialista vira praticamente um artista, onde vai analisar, dento de suas queixas, os melhores pontos de harmonia para atingir o objetivo do paciente.

Aqui na Clinic, em avaliação, utilizamos recurso de um equipamento medidor de hidratação facial e um escaneamento que imprime sinais que não são visíveis a olho nu.





CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


3.059 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page