top of page

Harmonização Facial com Preenchimento de Ácido Hialurônico

Você já ouviu falar em Harmonização facial?

harmonização facial com preenchimento


A harmonização é um conjunto de técnicas e procedimentos que visam deixar o rosto mais harmônico sem perder sua naturalidade.

Vamos então conhecer um dos principais tratamentos que são caracterizados como Harmonização facial, o preenchimento. Antes de qualquer coisa fica a dica também que costumamos dizer que ela deve ser a cereja do bolo, ou seja, recomendamos que se realize após cuidar da saúde da pele no geral.

PREENCHIMENTO FACIAL

O QUE É:

O preenchimento facial pode ser realizado com diversas substancias, desde definitivas (que não recomendamos), ate as substancias que além de preencherem também estimulam o colágeno. Entre todas as mais comum delas é o Ácido Hialurônico, ou AH, e é ela que nós que iremos abordar.

O acido hialurônico é uma substancia Biossintética, ou seja, ela existe em nosso organismo e desempenha diversas funções vitais para Saúde da pele, e quando tratamos de preencher a face com ela, usamos as substancias sintéticas que são moléculas similares às nossas. Por este motivo é uma das substancias consideradas mais seguras, pois são irrelevantes casos de alergias, uma vez que o corpo não entende essa substancia como sendo um “agente agressor”.

COMO É REALIZADO


Tudo se inicia na avaliação. Neste caso, cada clinica adota uma conduta especifica, e a nossa é uma avaliação globalizada. O paciente preenche uma grande ficha de avaliação, contando todo histórico de saúde, e depois, em conversa com a dra especialista, ele conta o que gostaria de alterar ou melhorar em seu rosto. O profissional irá identificar a queixa do paciente e ira buscar a causa dele. Um exemplo muito comum é o cliente buscar melhorar o bigode chinês (sulco nasogeniano) e acabarmos identificando que o principal motivo é na verdade um deslocamento do tecido da bochecha (área malar e zigomático) que cederam por perda de gordura estrutural e fizeram com que o tecido se deslocasse e depositasse no bigode chinês. Neste caso tratamos sempre a causa, e não o problema. Neste exemplo aplicaríamos pontos, conhecidos também por MD codes, que preenchem a região da bochecha proporcionando um efeito lifting e consequentemente, com esta área com o volume de volta que havia perdido, melhora ou elimina 100% a região de bigode chinês. Dai falamos fortemente da importância de buscar profissionais experientes e uma clinica qualificada para realizar este procedimento. Quando você trata apenas da queixa do paciente, não entrega um resultado satisfatório e duradouro, e apenas “camufla” temporariamente o problema.

Dizemos que a avaliação estratégica é a parte mais importante de todo processo, pois ali serão determinados os pontos e áreas mais indicados para aplicar o preenchedor e melhorar o contorno da face, seu alongamento e/ou projeção.

Após a avaliação e planejamento da face é aplicada uma anestesia no local que irá receber o tratamento. Esta medida é realizada para dar o maior conforto ao paciente.

O procedimento em si é rápido, leva cerca de 1 hora; é seguro e pode ser realizado em clinicas com bons protocolos de biossegurança; é praticamente indolor, e após anestesia você fica totalmente acordado e ciente de tudo que está sendo realizado; e os resultados são quase sempre imediatos, apesar de poder ocorrer um leve inchaço que regride espontaneamente em mais ou menos 15 dias.

O preenchimento com Ácido Hialurônico oferece resultados que duram entre 12 a 18 meses, dependendo da região em que for aplicado (regiões que apresentam maior movimentação e maior mímica apresentam absorção mais rápida do produto).



*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.

RISCOS E CUIDADOS


O procedimento não apresenta riscos à saúde, se realizados com uma boa pratica clinica e técnica, e tem algumas intercorrências comuns como, por exemplo: vermelhidão, inchado (edema), hematomas, assimetrias e dor. Essas intercorrências são leves e passageiras, e o paciente pode realizar sua rotina normal sem interrupção.

MATERIAIS E PRODUTOS


Outro ponto bem importante em relação a aplicação é a escolha de produtos e materiais que serão utilizados. No caso do preenchedor pode-se trabalhar com agulhas ou microcânulas. A escolha é determinada pela região a ser tratada bem como o gosto do profissional. Aqui na Clinic optamos por utilizar, para quase todas as regiões do rosto, as microcânulas. Microcânulas são como agulhas mais longas porem sem ponta. Realizamos esta escolha por ser mais segura para o paciente, pois quando a canula passa pelo tecido ela não fura nem fere nenhuma estrutura facial. Por outro lado as agulhas tem a ponta afiada que chamamos de bisel, e ao passar pode por exemplo romper algum vaso ocasionando desconforto e hematomas que posteriormente podem ate resultar em manchas faciais se não cuidados.

Em relação as marcas de produtos, sempre opte por produtos registrados pela Anvisa. Em sua grande maioria, os produtos são importados, mas tenha garantia de ele atender as normas brasileiras de segurança. Entre as marcas mais famosas temos: Restylane, Perfectha, Belotero e a Rennova que de todas é a que tem menor custo. Aqui na Clinic optamos por utilizar Restylane e Perfectha por entregar resultados duradouros e de alto padrão.

A quantidade de preenchedor a ser utilizado depende de cada caso e da necessidade de cada paciente. O produto vem disposto em seringas de normalmente 1ml, e quando se faz um orçamento a quantidade de seringas necessárias que é principalmente levada em consideração.


QUAIS AS ÁREAS QUE PODE SER APLICADO


Praticamente todas as áreas do rosto são elegíveis a receber o ácido, mas algumas são mais comuns que outras e algumas apresentam maiores riscos.

As regiões mais comuns são: bigode chinês, Olheiras e lábios. O bigode chinês é sempre recorde em procura, pois com o inicio do envelhecimento, já começamos sentir o efeito do deslocamento do tecido. As olheiras ficam em segundo lugar, e é buscado na mesma proporção por homens e mulheres, para amenizar as olheiras causadas por profundidade óssea ou por bolsinhas. E os lábios estão em alta nas clinicas, pois confere especialmente para as mulheres jovialidade e enaltece a sensualidade feminina. O preenchimento labial, entretanto, é o que causa maior medo de artificialidade entre as clientes e isso se deve ao fator que comentei no inicio do artigo sobre o efeito da onda de harmonização dos famosos. Eu sempre ressalto em avaliação com meus pacientes que tais resultados são obtidos com muitas seringas de produto, que normalmente são acima de 5ml. Para um volume básico recomendamos em média 2ml que ficará super natural e com um efeito maravilhoso.

As regiões mais delicadas são nariz e glabela. O nariz é bastante buscado e chamamos este procedimento de rinomodelação. Deve-se buscar um profissional que tenham titulo de especialista em nariz pois é uma região hiper vascularizada e a compressão de alguma artéria pode por exemplo causar problemas a saúde do paciente. Para nariz pode ser utilizado a técnica de preenchimento e também de fios de sustentação. Aqui na Clinic nossa especialista em nariz, Dra. Thamires Cavichiolli, trabalha em sessões para oferecer um resultado bem seguro. Sobre a glabela (região entre as sobrancelhas) é uma região bem arriscada também e na Clinic não recomendamos a aplicação de preenchedor, sugerimos entre outros tratamentos, a toxina botulínica para relaxar e amenizar as linhas e sulco.

Além dessas também aplicamos em Maçã do Rosto, Mandíbula, Queixo, e têmporas.




ASSOCIAÇÕES:


Podemos trabalhar com uma grande associação de técnicas para entregar o resultado esperado, especialmente quando precisamos agir em vários níveis da pele como textura, hidratação, sustentação. O acido hialurônico é compatível com varias delas. As mais comuns aqui na Clinic são a toxina botulínica e os fios de sustentação que além de efeito lifting também são bioestimuladores de colágeno então esse trio de procedimentos forma um time imbatível para harmonizar.

CONTRAINDICAÇÕES


Infecções de pele no local da aplicação, hipertensão ou doenças imunes, grávidas e lactantes.

CUIDADOS: Evitar exposição solar caso esteja com hematomas.

QUANTO CUSTA


O valor vai variar de acordo com a clinica, com o produto escolhido para aplicar e com a estratégia de cada empresa. Na Clinic trabalhamos com os melhores preços do mercado e ótimas condições de pagamento.


CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.




1.234 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page