top of page

Preenchimento Labial com ácido hialurônico, entenda tudo sobre o procedimento

Atualizado: 3 de ago. de 2021


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


Os lábios são como qualquer outra região do nosso corpo e sofre processo de envelhecimento constante.

Com o passar dos anos é normal que os lábios percam o volume e o contorno, interferindo no sorriso e na autoestima das pessoas. A boa notícia é que é possível remodelá-los por meio do preenchimento labial.

Os primeiros sinais de envelhecimento dos lábios começam a surgir aos 30 anos. Os lábios se tornam mais finos e podem surgir as rugas periorais (os famosos código de barras).


O que é preenchimento labial?

É comum as pessoas pensarem que o preenchimento labial é um tipo de cirurgia plástica, isto porque é um procedimento que pode melhorar muito a aparência, mas na verdade não é.

O preenchimento labial é um procedimento estético minimamente invasivo que está muito em alta atualmente. Ele pode ser feito por biomédicos, médicos, odontologistas e farmacêuticos desde que sejam pós graduados e/ou especialistas em saúde estética. É realizado em consultório e o procedimento leva em torno de uma hora.

Pode ser feito com agulha ou cânula, onde o produto, que na maioria das vezes é o ácido hialurônico, é injetado nos lábios com finalidade de delinear seu contorno, aumentar o volume, projetá-los ou até mesmo corrigir assimetrias. O ácido hialurônico ajuda a manter o lábios hidratados, pois atrai moléculas de água que auxiliam na produção de colágeno na região.

É importante frisar que o preenchimento labial não é definitivo e por não se tratar de um procedimento permanente, o tempo de duração pode variar de pessoa para pessoa, e as aplicações para manutenção devem seguir a orientação do profissional.


Preenchimento Labial e Botox são a mesma coisa?


Comumente o preenchimento labial é confundido com botox labial, o que é incorreto. Toxina botulínica ou simplesmente botox como é conhecido, é uma técnica utilizada para relaxar a musculatura, afim de prevenir rugas. Logo, o botox não é indicado de forma nenhuma para região dos lábios e boca.



*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


O que é o Ácido Hialurônico?


O ácido hialurônico é um tipo de preenchedor não permanente. Portanto, o efeito do preenchimento não é definitivo.

O ácido hialurônico tem uma função na pele de fazer sustentação, preenchimento, hidratação.

Ele não tem rejeição porque é um componente da pele (pode ser considerado um hidratante natural).

Existe um tipo de ácido específico para cada tipo de aplicação. Por exemplo, o produto utilizado no preenchimento da região dos lábios deve ser mais moldável e mais leve, enquanto o usado para dar mais volume ao rosto, por exemplo, deve ser mais firme, pouco moldável, com alta concentração.

Atualmente existem inúmeras marcas de preenchedor, fazemos uso das mais reconhecidas no mercado e com aprovação da ANVISA.

Não existe um consenso, onde uma marca é considerada a melhor para tal preenchimento, e sim, a preferência do profissional. Na Clinic, utilizamos marcas como Rennova, Restylane e Perfectha.


Dói?

É feito com anestesia?


O preenchimento labial é um procedimento muito bem tolerado, desde que feito com anestesia local. Existem basicamente três tipos de anestesia local que são utilizadas comumente para esse procedimento: tópico (pomada), local infiltrativa e anestesia por bloqueio.

O que define o tipo de anestesia a ser feita é a conduta do profissional, suas preferências e habilitações.


Preços e valores

O preço pode variar de acordo com diversos fatores, como a escolha do profissional, região onde o profissional atende, a técnica e até mesmo a marca do produto. Dessa forma, o valor pode variar em média entre 1 a 2 mil reais. É importante mencionar que o paciente deve buscar um especialista experiente no procedimento e que use bons produtos.


CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA



*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.



Qual quantidade devo preencher?


É extremamente comum o paciente se sentir inseguro e com medo de ficar com os lábios muito grandes e artificiais. Por isso a verdade precisa ser dita:

1ml não vai te deixar com um bocão!

1ml de preenchimento geralmente é indicado apenas para hidratar e corrigir assimetrias, quando falamos em volume labial, estamos nos referindo a uma quantidade equivalente entre 2-3ml.

Nem sempre a quantidade é injetada em uma única sessão e não há uma regra para isso, mais uma vez, a conduta depende muito de cada profissional.


Cuidados após fazer o preenchimento labial

É normal ocorrer inchaço e hematoma nos lábios após o preenchimento, que geralmente perduram em média por dez dias. É possível conferir o resultado final após 30 dias da aplicação.

É recomendado neste período não se expor ao Sol, evitar atividades físicas por pelo menos 24 horas, não realizar outros procedimentos estéticos na região sem conhecimento do profissional que fez o preenchimento, não massagear nem apertar a região durante pelo menos 72 horas. Em caso de hematoma passar Hirudoid na região, não ingerir bebidas alcoólicas no dia da aplicação e evitar medicamentos anticoagulantes até 05 dias após o preenchimento.


Preenchimento Labial para o público masculino



*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


Engana-se quem acha que preenchimento labial é uma técnica apenas para mulheres.

Contrário do que muitos pensam, o preenchimento labial masculino ganha cada vez mais espaço nos consultórios e clínicas. Os homens cada vez mais estão entendendo que estética também é saúde.








CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.






13.883 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page