top of page

Preenchedores definitivos – uma tendência do passado que já não tem muitos adeptos

Atualizado: 3 de ago. de 2021


Se você já ouviu falar em harmonização facial, provavelmente se deparou com Preenchimento Facial. Isso porque um dos itens mais importantes de harmonizar face são os preenchedores que volumizam as regiões faciais.


Os preenchedores na estética podem ser divididos em 2 grupos principais: os preenchedores absorvíveis e os permanentes.


Uma das principais vantagens dos preenchedores absorvíveis esta na reversão dos resultados indesejáveis, pela utilização de produtos que degradam o preenchedor ou pelo próprio organismo que irá absorver. No caso dos permanentes, apesar de resultados mais duradouros, complicações tornam-se um verdadeiro problema devido à persistência do produto no organismo e perpetuação do resultado indesejado.


Essas complicações são inerentes a todos os tipos de preenchedores e podem ser classificadas em agudas e crônicas. Entre as agudas, podemos destacar embolia vascular, necrose, reação alérgica e infecção. Nas crônicas há a formação de granulomas, deformidades e reação inflamatória crônica.


Preenchedores permanentes:


Bioplastia : feita com PMMA ( polimetilmetacrilato) é o preenchedor permanente mais conhecido e trata-se de um polímero de microesferas que variam de tamanho de 30 a 103µm.

Após episódios marcantes na mídia brasileira nos últimos anos, com aumento de casos fatais, as entidades médicas têm se manifestado contra a utilização dessa substância para fins estéticos. Em 2018, tanto a SBCP quando a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) emitiriam nota de agravo sobre a utilização do produto e contraindicam o uso do PMMA em grande quantidade, reforçando a imprevisibilidade dos resultados e solicitando a reorientação e restrição do seu uso por parte da Anvisa.

Lipoenxertia : tecnia que consiste na utilização da gordura do próprio corpo do paciente para preencher sulcos e rugas profundas, promovendo o rejuvenescimento. Para isso, o tecido adiposo é removido por meio de uma lipoaspiração nas regiões em que há um excesso de gordura e injetado ja região desejada.


CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA



Ácido hialurônico: Para fins estéticos na intenção de reposição de volume , melhora do contorno facial e rejuvenescimento facial recomendamos sempre a utilização do acido hialurônico, por ser considerado padrão ouro, sendo o que mais se aproxima das características de um preenchedor ideal. O acido hialuronico é considerado uma molécula biocompativel, estável, semi e longa duração, reversível ( podendo ser removida imediatamente em caso de intercorrências) e mínima chance de complicações.


Ellansé: Ellansé é um preenchedor com função também de bioestimulador de colágeno. Seu principal componente são microesferas de poli-caprolactona (PCL) – um polímero macio bio-reabsorvível, normalmente não é indicado para grandes volumes como o ácido hialurônico e pode ser realizado em algumas regiões específicas, com resultados que variam de 2 a 4 anos dependo da indicação do profissional.



Só não confunda preenchimento com aplicação de Botox, a toxina botulínica, pois o erro é bem comum entre quem esta procurando, mas os procedimentos tem finalidades e funções completamente diferentes.






CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.







1.665 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sculptra: O segredo do rejuvenescimento

Olá pessoal, aqui é a Drª Alline Ortiz da Clinic e hoje eu vou esclarecer pra vocês TUDO sobre os os Bioestimuladores de Colágeno. A partir dos 25 anos de idade as nossas células de colágeno, que são

bottom of page