Preenchedores definitivos – uma tendência do passado que já não tem muitos adeptos


Se você já ouviu falar em harmonização facial, provavelmente se deparou com Preenchimento Facial. Isso porque um dos itens mais importantes de harmonizar face são os preenchedores que volumizam as regiões faciais.


Os preenchedores na estética podem ser divididos em 2 grupos principais: os preenchedores absorvíveis e os permanentes.


Uma das principais vantagens dos preenchedores absorvíveis esta na reversão dos resultados indesejáveis, pela utilização de produtos que degradam o preenchedor ou pelo próprio organismo que irá absorver. No caso dos permanentes, apesar de resultados mais duradouros, complicações tornam-se um verdadeiro problema devido à persistência do produto no organismo e perpetuação do resultado indesejado.


Essas complicações são inerentes a todos os tipos de preenchedores e podem ser classificadas em agudas e crônicas. Entre as agudas, podemos destacar embolia vascular, necrose, reação alérgica e infecção. Nas crônicas há a formação de granulomas, deformidades e reação inflamatória crônica.


Preenchedores permanentes:


Bioplastia : feita com PMMA ( polimetilmetacrilato) é o preenchedor permanente mais conhecido e trata-se de um polímero de microesferas que variam de tamanho de 30 a 103µm.

Após episódios marcantes na mídia brasileira nos últimos anos, com aumento de casos fatais, as entidades médicas têm se manifestado contra a utilização dessa substância para fins estéticos. Em 2018, tanto a SBCP quando a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) emitiriam nota de agravo sobre a utilização do produto e contraindicam o uso do PMMA em grande quantidade, reforçando a imprevisibilidade dos resultados e solicitando a reorientação e restrição do seu uso por parte da Anvisa.

Lipoenxertia : tecnia que consiste na utilização da gordura do próprio corpo do paciente para preencher sulcos e rugas profundas, promovendo o rejuvenescimento. Para isso, o tecido adiposo é removido por meio de uma lipoaspiração nas regiões em que há um excesso de gordura e injetado ja região desejada.


Preenchedores absorvíveis:


Ácido hialurônico: Para fins estéticos na intenção de reposição de volume , melhora do contorno facial e rejuvenescimento facial recomendamos sempre a utilização do acido hialurônico, por ser considerado padrão ouro, sendo o que mais se aproxima das características de um preenchedor ideal. O acido hialuronico é considerado uma molécula biocompativel, estável, semi e longa duração, reversível ( podendo ser removida imediatamente em caso de intercorrências) e mínima chance de complicações.


Ellansé: Ellansé é um preenchedor com função também de bioestimulador de colágeno. Seu principal componente são microesferas de poli-caprolactona (PCL) – um polímero macio bio-reabsorvível, normalmente não é indicado para grandes volumes como o ácido hialurônico e pode ser realizado em algumas regiões específicas, com resultados que variam de 2 a 4 anos dependo da indicação do profissional.


Só não confunda preenchimento com aplicação de Botox, a toxina botulínica, pois o erro é bem comum entre quem esta procurando, mas os procedimentos tem finalidades e funções completamente diferentes.


PARA SABER MAIS SOBRE ESTE PROCEDIMENTO, clique aqui E AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA COM NOSSAS ESPECIALISTAS




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Endereço: Avenida Ipiranga 344, 81 D

Seg a Sex: 9h às 21h

Sábado: 10h às 15h (quinzenal)

Contato Clínica:

(11) 3257-4391

(11) 93434-0689

Contato para cursos:

(11) 94329-1357

  • whatsapp_icon-branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone