top of page

Radiofrequência ou Criofrequência? Qual a diferença de tecnologias e resultados

Atualizado: 3 de ago. de 2021



Criofrequência está em alta a procura nas clinicas de estética, mas você sabe o que é e para que serve?


Vamos começar falando sobre a radiofrequência, aquela que os amantes da estética já conhecem e estão familiarizados.

A radiofrequência atua através de uma corrente que gera emissão de calor. Na estética ela é utilizada para tratamento de flacidez de pele, estímulo de colágeno e para gordura localizada.

Aplicada sobre a pele, a radiofrequência emite um calor de 38 a 42 graus, dependendo do objetivo profissional, e irá atuar em derme ou em tecido adiposo.


Para flacidez de pele, que é normalmente utilizada, a radiofrequência atinge os 42 graus e após este aquecimento ela atuará no nível dérmico nas fibras de colágeno da pele. É considerada por muitos, a melhor opção de tratamento de baixo investimento para o paciente.


Para flacidez a radiofrequência atua em dois momentos, com efeito imediato e a longo prazo. Por isso, é comum vermos antes e depois excelentes tanto no tratamento corporal quanto no facial.


Ela é muito empregada também no tratamento de colo e pescoço e aqui na Clinic, sempre associamos ela alguns dias após a lipo enzimática de papada para ajudar a redução de possíveis nódulos e estimular o colágeno para um reposicionamento do tecido.


Os resultados da radiofrequencia e da criofrequencia são excelentes!


E então o que é a Criofrequência?

Basicamente ela consiste na mesma tecnologia e apresenta os mesmos efeitos que a radiofrequência tradicional com o diferencial que ela resfria a ponteira tornando a sensação de aquecimento percebido pelo paciente nula.


Qual a melhor marca de equipamento?

Não há um consenso entre os profissionais, é mais um gosto pessoal e do objetivo de tratamento. Para flacidez por exemplo a marca mais famosa de radiofrequência é o Hooke, que utilizamos na Clinic, entretanto se o objetivo é gordura localizada podemos aplicar uma radio multipolar para atingir níveis subdérmicos. Entre criofrequencia a mais famosa é da Body Health


Como funciona a sessão?

A sessão é bem tranquila e não há dor no procedimento. O tempo de sessão faria muito pois analisamos alem do tamanho da área, o tempo que ele demora para atingir a temperatura ideal e depois mantemos por mais alguns minutos, sendo assim ate a hidratação da pele impacta n tempo de aplicação.


Quanto custa?

A sessão é calculada por área e dependerá da clinica, do equipamento, da quantidade de sessões e da localização. Em média vemos no mercado o preço de 150 a 300 a sessão.


Atenção ás contra indicações:

A radiofrequência é talvez a eletroterapia com mais contra indicações. Gestantes, portadores de marca passo ou próteses metálicas (pinos, implantes dentários etc), doentes crônicos, doente autoimune, neoplasias etc. O importante é consultar com um profissional especialista na técnica.


CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


3.557 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page