Entenda como funciona o STRIORT, o tratamento revolucionário para estrias brancas e vermelhas

O Striort é um tratamento moderno e revolucionário na estética pois entrega excelentes resultados sem causar dor ao paciente e com numero muito reduzido de sessões haja visto as opções tradicionais. As estrias precisam sofrer uma lesão controlada para que repare de uma forma melhor. O Striort além de causar este processo, faz a reparação dando todo suporte de minerais para pele, função essa de um tratamento ortomolecular.


Neste post iremos falar sobre:

- As Estrias (como se forma, como se previne e como se trata)

- Striort (como funciona e dúvidas frequentes)

- Red Striort (Atualização do protocolo do Striort)

Striort estrias

Estrias

As estrias são caraterizadas pelo rompimento de fibras elásticas presentes na pele que acaba por induzir a produção de colágeno de cicatrização formando uma espécie de cicatriz.

Essa ruptura de dá após um brusco aumento da pele na região. Normalmente vemos o aparecimento dela em alguns momentos importantes como puberdade, gravidez e processos de aumento de peso. Pode aparecer em homens e mulheres.

Quanto à localização, notamos maior incidência em seios, glúteos (bumbum), abdome (barriga), braços, costas e interno da coxa.

As estrias são formadas normalmente em e grandes fases importantes da vida, a adolescência para meninas e meninos, e na gravidez para as mulheres. Crescimento rápido de massa magra com atividade física e academia também são comuns o surgimento das estrias.


Fases das estrias (vermelhas e brancas)

A estria tem fases nesse processo de rompimento e cicatrização que normalmente é notada pelo paciente pelas cores que elas vão tomando.

Inicialmente então, a estria é vermelha (rubra) e tende a coçar. Nessa fase a pele esta sofrendo o rompimento que ocasiona um processo de vasodilatação local. Neste momento a principal recomendação para o paciente é realizar uma nutrição muito profunda com ativos regeneradores cosméticos. Os cosméticos manipulados ganham bastante importância devido a capacidade de inserir potentes ativos e combina-los de forma personalizada para cada paciente. Em clinica realizamos a aplicação também de laser vermelho para potencializar o tratamento onde buscamos acalmar esta pele para que a cicatrização e formação da estria permanente seja bem mais suave.

De vermelha fica violácea, e após isso ela vai seguindo para o processo de cicatrização onde fica branca por completo, ate mesmo mais clara do que a tonalidade da pele. Nessa fase os cosméticos já tem função apenas de auxilio em tratamentos estéticos em clinica e não tendem a funcionar quando não combinado a tratamentos.



Striort estrias

*Fotos antes e depois autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.



Como prevenir as estrias:

Manter níveis altos de hidratação e nutrição auxiliam a pele no quesito de elasticidade que acabam por sofrer menos o impacto de possíveis estiramentos.

Alguns cosméticos auxiliam a pele na prevenção das estrias como é o caso do Bio Oil. Já o Cicatricure Gel é indicado para tratar, mas vai auxiliar apenas para que a pele sofra duas mudanças e repare da melhor forma e sem muitas cicatrizes de estria. Umidita intensifica a hidratação da pele e dessa forma auxilia também no processo de tratamento. Uma alternativa de hidratante boa e barata é o Bepantol ou Cicaplast. Antigaente usava-se muito oleo de rosa mosqueta, e apesar de não ser encontrado tão facilmente, também é uma opção para prevenção.



Como tratar e eliminar as estrias:

a grande vantagem de qualquer tratamento para estrias é que ela não volta. Ou seja, o resultado atingido nunca será regredido. Podem surgir novas, mas para quem tem essa dúvida se a estria volta, pode comemorar pois a resposta é não!

A partir de agora, que já entendemos que o processo da estria se da por uma “cicatrização” após rompimento de fibras, podemos entender então que todos os tratamentos nessa fase deverão provocar algum dano cujo objetivo é uma reparação melhor da pele. Resumindo em outras palavras precisamos “agredir” de alguma forma a pele para que ela própria regenere de forma a melhorar a cor, a textura e espessura da estria.


Existem diversas técnicas no mercado e vou listar algumas delas:

CO2 fracionado – age através da energia do laser ocasionando uma desidratação muito intensa na pele (efeito quadriculado). Essa lesão estimula a produção de colágeno e reparação local. A desvantagem dessa técnica é a grande possibilidade de manchar se não houver cuidados adequados.


Carboxiterapia – o gás carbônico 99% puro entra nas camadas da pele ocasionando uma ruptura que leva a produção de colágeno para reparação. A desvantagem dessa técnica é a necessidade de varias sessões e sensação dolorida.

Ácidos – os tratamentos a base de ácidos visam quebrar o ligamento de células provocando um efeito de produção de colágeno. A desvantagem dessa técnica é que o resultado demora muito para aparecer e a necessidade de cuidado extremo nas regiões que ficam abafadas nas roupas.


Striort – é o melhor tratamento para estrias, portanto vamos abordar em detalhes abaixo, como age, conhecer seus benefícios e como é feito.


Laser vermelho - Indicado no processo inflamatório das estrias, quando se encontram em fase vermelha. Ele melhora a condição da pele e formação de fibras.



Striort estrias

*Fotos antes e depois autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


STRIORT


STRIORT® é uma Técnica Ortomolecular de Combate as Estrias. É uma inovação absoluta, com resultados incríveis e nunca antes visto, pois melhora a aparência das Estrias Brancas em até 80% já na primeira sessão. É um método diferente, não invasivo e não cirúrgico.

Foi desenvolvido pela fisioterapeuta e esteticista Dra. Ana Carolina Almeida, que vem se debruçando nos estudos sobre o tema desde 2008, com uso exclusivo da linha Bothanica Mineral®.


CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA


A eficácia do tratamento, fez com que a técnica fosse difundida no Brasil todo, e apenas clínicas credenciadas e profissionais habilitadas certificadas pela empresa criadora podem realizar esta técnica.


A sessão do Striort dura cerca de 30 minutos em cada área, e o método é praticamente indolor. O tratamento com striort tem a grande vantagem pois ele não mancha a pele.

O processo de tratamento das estrias com o Striort passa pelas seguintes fases:


COAGULAÇÃO

Na clinica realizamos um processo de sucção a vácuo na região, que ocasiona em uma coagulação de sangue somente sobre as estrias. Essa coagulação fornece a matriz preliminar, que facilitará a migração das células responsáveis pelo desencadeamento do processo de reparo. Nessa fase não pode tomar sol.


FASE INFLAMATÓRIA

Nessa fase há a liberação de fatores de crescimento. Esses são os mediadores químicos responsáveis por enviar a mensagem necessária para todo tecido sobre a necessidade de reparo. A paciente ira notar nessa fase que além da coagulação presente, a pele também estará mais inchada, dolorida, quente e avermelhada, entretanto a sensação é muito confortável e o paciente não precisa ausentar-se de suas atividades de rotina.


FASE PROLIFERATIVA

Essa fase inclui angiogênese, deposito de colágeno, formação de novo tecido, epitelização e contração da pele. Nessa fase o corpo já esta em processo de reconstrução desse tecido lesionado e é muito importante seguir utilizando os cosméticos sugeridos que é da mesma linha profissional.


REMODELAMENTO

Fase mais aguardada por todos os pacientes onde o corpo já se encontra reestruturado e naturalmente de dentro pra fora tratando e amenizando visivelmente as estrias.





O segredo do tratamento Striort


O segredo do Striort se da pelo uso dos produtos ortomoleculares e em especial o famoso LEORT. Ele tem diversas funções no organismo como: acelera processos metabólicos; aumento do transporte de vias celulares; aumenta permeabilidade vascular; melhora microcirculação; aumenta formação de mediadores biológicos celulares; ação antirradicais livres e favorece a reorganização do tecido.


CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA

Perguntas frequentes:

Quem pode realizar o Striort?

Striort é indicado especialmente para estrias brancas, que são aquelas mais antigas, e pode ser realizada em qualquer região do corpo. As contra indicações do procedimento são feridas local, pacientes com dermatite tópica, processo alérgico local e doenças do sistema imunológico.

Quantas sessões devem ser realizadas?

O diagnostico varia de acordo com a resposta de cada paciente. São realizadas de 1 a 3 sessões no máximo de Striort, respeitando intervalo entre sessões de 30 dias. O produto home care fornecido ou vendido pela clinica deve ser aplicado por 30 dias.

Quais resultados podem esperar do Striort?

Os resultados são visíveis na primeira sessão. Logo após a sessão as estrias ficam vermelhas e inchadas, e esse processo regride em 10 dias no máximo. Após isso as estrias já ficam visivelmente melhor e o resultado acontece em ate 30 dias. A empresa criadora do protocolo informa que em estudos observou-se a melhora de 30 a 70% na primeira sessão.


Pode realizar em pele negra?

Sim! O tratamento não mancha a pele, seguindo os cuidados recomendados, portanto, é super seguro inclusive nas peles negras que normalmente são muito acometidas pelas estrias.

Pode realizar na gravidez ou amamentação?

Durante gestação e amamentação não recomendamos o tratamento. Na Gestação recomendamos a hidratação intensiva da pele.

O Striort pode piorar as estrias?

A estria se forma dentro da pele, portanto nenhum tratamento, nem o Striort correm o risco de piorar o cenário atual.


Red Striort - O novo tratamento no combate as estrias vermelhas


As estrias vermelhas representam que estão em sua primeira fase de formação com um micro processo inflamatório bem intenso. Sempre se falou que a melhor hora para tratar das estrias seria exatamente esta. Isso porque nessa fase ainda há chances de conceder a pele todo suporte que ela necessita para que seu processo de reparação seja menos danoso para pele. Em outras palavras, dizemos que uma vez iniciado o processo de formação das estrias podemos fazer com que elas sejam mais amenas e discretas possível.

O Red Striort é a versão mais atualizada do Striort para tratar apenas as estrias vermelhas, uma vez que o tradicional só é indicao para estrias em fase branca. Contem todos os ativos ortomoleculares necessários para esse momento e é realizado tanto em consultório quando em casa com uso dos produtos home care.

CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.