top of page

Peeling do Mar Morto ou Rose de Mer, entenda tudo sobre

Atualizado: 6 de ago. de 2021


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.

O que é o famoso peeling do mar morto afinal?

O peeling do mar morto está atraindo cada vez mais a curiosidade dos clientes mais antenados nos procedimentos estéticos. Isso porque esse peeling vem ganhando mais espaço no mercado devido a muitos clientes famosos adeptos da técnica e recomendam.

O peeling é conhecido por este nome devido à extração de seus principais ativos serem justamente no mar morto. Entretanto a marca dos ativos é uma linha de produtos israelense chamado Rose de Mer.

Você que gostaria de melhorar a pele, mas tem sensibilidade ou até medo de fazer um peeling químico, precisa conhecer esse peeling do mar Morto. Apesar de ser sido liberado pela ANVISA no Brasil há alguns anos, poucos profissionais utilizam ou conhecem esse tratamento.

Rose de Mer é a flor extraída do fundo do mar Morto, que, juntamente com outros ativos naturais, dá origem ao pó composto utilizado nesse peeling.

CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA


Como age no organismo?

Sua ação se dá de forma enzimática, ou seja, não contém nenhum ácido em sua formulação. Tais enzimas têm ação na camada superficial da pele (camada córnea), quebrando as ligações e promovendo renovação celular. Muitos clientes questionam entre fazer o peeling do mar morto ou um peeling químico, e essa questão vai muito além da pretensão de pensar “qual é melhor”, pois ira depender de diversos fatores que um profissional experiente poderá avaliar. A principal vantagem do peeling do mar morto é que ele é livre de ativos químicos, sendo então liberado para qualquer cliente.

Ele é muito procurado para tratar acne facial e também nas costas. É uma ótima opção, pois tem efeito clareador e renovador. Ou seja, além do beneficio de uma pele livre das manchinhas também temos um afinamento desta pele resultando em uma pele nova.

Por se tratar de um peeling que não interage com formação de melanina ele não te efeito rebote. Seu efeito clareador da-se pela remoção da camada superficial manchada da pele, e exatamente por este motivo ele tem ação rejuvenescedora.



*Fotos antes e depois autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.

Quem pode fazer?


Este peeling pode ser usado em qualquer tipo de pele, inclusive nas mais sensíveis, como negras e asiáticas. É uma ótima opção também para lactantes, uma vez que não contém ácidos ou produtos químicos e não tem ação sistêmica. Muitos homens são adeptos da técnica pois é comum pele masculina sofrer com acne e cicatrizes.

Não existe idade mais recomendada, porem para todos os tratamentos estéticos necessitamos que o paciente seja maior de idade ou a partir de 16 anos com autorização dos pais.

As contra-indicações são minimas umas vez que o peeling é orgânico, mas deve ser evitado por pacientes com doenças autoimunes e feridas na área. Acne em fase inflamatória também não pode receber o tratamento.

Para que serve? Suas principais indicações são: fechar poros dilatados, manchas superficiais, rejuvenescimento, controle de oleosidade e renovação celular.

Ele é recorde em pesquisa para tratamento de acne e suas cicatrizes e manchas e apresenta um excelente resultado para este tratamento.

Algumas pessoas buscam para tratar estrias, porem temos no mercado diversas opções que são muito mais eficazes para este tratamento. Outra queixa também são manchas e nesse quesito precisamos avaliar a camada e causa da mancha. As manchas podem ser superficiais ou doenças crônicas da pele. Existem tratamento para melasma por exemplo mais eficazes do que o rose de mer.

Sobre o pós

No pós-imediato a pele fica levemente vermelha e sensível ao toque. Apesar de não conter ácido, ocorre um processo de descamação que se inicia em torno de 48hs após o procedimento e dura em média de 3 a 6 dias. Muita gente sente que o peeling do mar morto coça logo após iniciar a descamação e isso é muito comum pois há um descolamento natural das primeiras camadas de pele dando lugar a uma pele nova. O retorno às funções diárias é imediato.

A sessão tem um leve desconforto com sensação de sensibilidade, porem não arde e não dói. Esse efeito dura cerca de 3 dias ate que inicie a descamação.

Quanto custa?


O peeling do mar morto por ser um produto importado e dependente da variante do dólar tem um valor agregado bem importante, sendo assim, desconfie se o valor estiver muito abaixo do mercado para não cair nas armadilhas de propaganda enganosa. O valor do tratamento varia ente 500 a 800 reais.

Resultados Os resultados podem ser observados desde a primeira sessão, porém a quantidade de sessões varia de 1 a 4 dependendo do tipo de pele e do resultado esperado. Geralmente os resultados obtidos são muito satisfatórios, o que o torna um peeling padrão ouro na estética facial.


Cuidados pós

Normalmente recomendamos realizar uma limpeza de pele antes da sessão, ou ate mesmo depois em alguns casos onde há uma hiperqueratinização da pele.

Os cuidados póes procedimento incluem uma programação para fase de super hidratação em casa mesmo com regeneradores de pele simples ou vaselina.


Outros peelings

Alem do Mar morto, temos também peeling que irão atuar diretamente sobre melasma ou para rejuvenescer como o peeling de fenol. Temos um artigo falando mais sobre eles (clique aqui).


*Fotos antes e depois autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.






CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


177.671 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page