top of page

Limpeza de pele profunda, como funciona e quando devo realizar


antes e depois limpeza de pele profunda

*Fotos antes e depois autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


A pele

Nossa pele é constituída de 2 camadas, a epiderme e a derme. É um órgão de função vital para nosso organismo, e tem função de: termo regulação; barreira física, química e biológica; e proteção dos meios internos. Além de funções fisiológicas a pele é um indicador, muitas vezes, de saúde. Através dela podemos notar alguns sinais clínicos de extrema importância.

Pele do rosto tem sua importância particular, não é mesmo?! Ela funciona como nosso cartão de visita. Ao ver um rosto, o nosso cérebro ativa uma região que faz identificação de faces e reforça também outra área do cérebro que é a memorização. Portanto sua face é muito importante, pois atua literalmente como um cartão de visitas para o cérebro de quem vê.

Dada tamanha importância ao rosto, que tal investir em cuidados que irão melhorar a imagem desse nosso cartão de visita?

Atualmente existem inúmeros, e a cada dia o surgimento de novos tratamentos faciais que vão desde uma simples limpeza de pele, ate as harmonizações faciais.

Limpeza de pele profunda profissional


A limpeza de pele é o tratamento de abertura dos trabalhos faciais e por isso vamos falar um pouco mais sobre ela.

O procedimento de limpeza de pele é basicamente formado pelas seguintes etapas:

  • Higienização da pele:

A higienização é sempre realizada com sabonetes ou gel de limpeza específica para seu tipo de pele. A profissional ira levar em consideração níveis de hidratação e oleosidade para escolha do mesmo

  • Esfoliação da pele:

Pode ser realizados com cosméticos ou peeling mecânicos, como o peeling de diamante e peeling de cristal. Esta etapa serve para afinar a pele tornando muito mais fácil a extração de comedões, os famosos cravinhos e a própria acne.

  • Extração:

Toda limpeza de pele é constituída por “extração profunda”. Esta é a principal fase do tratamento onde será removido comedões (cravos), acne (espinha) e milliuns (são umas bolinhas brancas normalmente localizadas próximo a área dos olhos).

Após emoliência da pele por aquecimento, a extração pode ser feita manual onde lançamos mão também de auxílio de agulha em alguns casos para que a pele sofra menos, por mais incrível que pareça esta ideia. Outra técnica muito famosa é a limpeza de pele por sucção ou à vácuo, como costuma-se chamar. Anna Pegova foi a pioneira nesta técnica que hoje já é realizada nas melhores clinicas do Brasil. A vantagem é que nesta técnica agride-se menos a pele, portanto é indicada para peles mais sensíveis.

  • Mascaras faciais:

Nesta etapa a profissional ira identificar com muita cautela a necessidade de mascara: calmante, clareadora, hidratante, rejuvenescedora, etc., além disso, ira identificar os principais ativos cosméticos para auxiliar na recuperação da pele.


Sempre ao final de uma limpeza de pele o profissional deve utilizar um recurso de tecnologia para promover um processo calmante e anti-inflamatório na pele. A Alta frequeência é o recurso mais simples e tradicional utilizado, e apresenta ótimos resultados, mas mais moderno e tecnológico temos os Leds e laser vermelho, pois tem funções calmante, bactericida, fungicida, melhora processos inflamatórios, rejuvenesce, hidrata e ativa formação de novas células importantes pra pele.


CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA

Procedimentos que potencializam a limpeza de pele:

Existem alguns procedimentos e equipamentos que podem melhorar a limpeza de pele facilitando e ate mesmo melhorando as funções das células. O primeiro e mais comum deles é um equipamento chamado Alta Frequência. Ele tem funções bactericidas, fungicidas, calmantes e cicatrizantes na liberação de ozônio que promove no contato com a pele. Outro equipamento menos comum, mas muito moderno e importante é o uso do laser vermelho de baixa potencia que tem funções de normalização das células fazendo ação muito potente de desinflamação da pele logo após o procedimento.

A Clinic por exemplo, conta com os dois equipamentos e portanto nosso protocolo de limpeza de pele profunda leva o nome de Limpeza de pele Biofotônica.

Atualmente há um destaque crescente na estética por produtos veganos, haja visto o movimento crescente nesta área. É muito importante o cliente informar no agendamento que só gostaria de trabalhar com estes produtos, pois nem todas as clinicas possuem. Aqui na Clinic temos a linha de produtos veganos e técnicas naturais associadas para atender os clientes mais exigentes e que seguem esta linha filosófica de vida.

Dicas importantes na hora de escolher o local para realizar:

Pesquisar bastante sobre a clinica nas avaliações do Google ou do facebook irão te auxiliar na escolha.

Fique atento as postagens de antes e depois que não transmitem realidade.

Ao eleger, entre em contato e questione sobre as tecnologias e equipamentos envolvidos e sobre a linha de cosméticos utilizadas. Grades marcas como Adcos, farão a diferença no resultado.

Analise localização e valor.

Escolha um profissional que tenha amor pelo que faz, dessa forma sua pele será tratada com todo carinho que merece.

Separe um tempinho para ir com tranquilidade e aproveitar o procedimento =)

Neste momento o profissional estará capacitado para tirar todas suas duvidas, te auxiliar na escolha dos melhores cosméticos de uso diário, e avaliar para realização dos próximos tratamentos.




Dúvidas frequentes:

Limpeza de pele dói?

Isso dependerá muito da sensibilidade de cada pele e principalmente da mão e técnica do profissional. Existem vários métodos de minimizar dor, que vão desde a escolha de produtos e equipamentos para auxiliar e tornar o processo confortável.

Homens podem realizar limpeza de pele?

A limpeza de pele masculina é extremamente importante para o homem pois normalmente apresenta uma produção maior de oleosidade, uma vez que a produção de sebo esta intimamente ligada ao hormônio testosterona. Os homens não so podem como devem realizar limpeza de pele.

Tenho acne nas costas, como resolver?

A limpeza de pele nas costas e super recomendada para homens e mulheres e realizando com a frequência correta auxiliamos a pele na recuperação e impedimos que se formem manchas nas costas, uma queixa muito frequente aqui na clinica. Normalmente o valor da limpeza de pele nas costas fica bem próximo ao da face.

Para que serve a limpeza de pele?

A limpeza de pele profunda serve para remover acne (espinha), comedões (cravo) e millium. Ela normalmente é indicada antes de qualquer outro procedimento estético pois serve como um preparo para a pele. Realizar limpeza de pele é bom independente de qual estado de sua pele pois faz toda limpeza e renovação.

Como fazer limpeza de pele caseira?

Não recomendamos realizar este procedimento em casa pois o paciente não terá cosméticos e equipamentos necessários para realizar o procedimento com segurança. Hoje existem hidratações com mel, esfoliação com café, etc, entretanto nenhum apresenta a segurança para a pele. A limpeza inadequada pode resultar em manchas na pele.

Quanto custa a limpeza de pele?

O preço da limpeza varia de acordo com a linha de cosméticos utilizada, a tecnologia do equipamentos envolvidos, e a região da clinica. O preço médio varia de 120 a 250 reais, e algumas clinicas possuem a venda do serviço online facilitando essa consulta de preços.

Como fica o pós?

Utilizando a técnica e produtos corretos a pele fica ligeiramente vermelha, porem não deve apresentar muitos hematomas e edemas. Sendo assim é possível retornar as atividades do dia normalmente. A limpeza de pele bem feita não deixa marcas nem manchas. Ocorre um aumento temporário da oleosidade local, uma vez que removemos o tamponamento do poro.

Tomo roacutan, posso fazer limpeza de pele?

Não recomendamos pois a pele fica mais fina e sensível com a ação queratolítica do medicamento.

Gravidas podem realizar?

Podem realizar sim com liberação do medico, e recomendamos que a clinica tenha um suporte para acomodar muito bem a coluna das gravidas. Também super indicamos neste caso a linha de cosméticos veganos para prevenir algum tipo de reação alérgica aos componentes químicos fortes de formulações.

Com qual frequência devo realizar a limpeza de pele?

Recomendamos que o profissional avalie a sua pele e recomende o ideal para o seu tipo, pois não há uma receita de bolo, cada pele tem uma reação diferente. A media é de 3 a 6 meses.


Cosméticos para cuidado e manutenção da pele

O gel de limpeza da Vichy Normaderm é o mais buscado no Google, e é muito bom para cuidados diários. A escolha de um sabonete ou gel facial é feita com base no seu tipo de pele e é extremamente importante usar um dermocosmético invés de um sabonete em barras corporal pois o ph da pele do corpo e do rosto são muito diferentes. Tem o prelo acessível variando entre R$30 a R$60 e pode ser encontrado em qualquer farmácia.

Bom galera espero que tenha ajudado vocês neste tema que para mim é um dos principais em qualquer clinica de estética. Não adianta realizar uma harmonização facial, se sua pele não teve um bom preparo para receber os tratamentos estéticos que são a cereja do bolo.


CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


27.840 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page