top of page

Peeling de Diamante e Peeling de Cristal, você conhece os benefícios?

Atualizado: 31 de jul. de 2020



Peeling de diamante e peling de cristal


Se você conhece um pouco ou gosta da área de estética você provavelmente já deve ter ouvido falar em peeling de diamante ou no peeling de cristal.

São tratamentos muito famosos já que muitas clínicas indicam e oferecem, então vamos descobrir para que eles são utilizados, como podemos aproveitar o máximo de seu benefícios, e sua ação na pele.


A pele


A pele é formada em 2 camadas principais (derme e epiderme). Na derme ocorrem funções e grande atividade celular e é formada por além de células, outras estruturas mais complexas como nervos, vasos, receptores etc. Na derme temos a síntese de fibras como o famoso colágeno e elastina. A epiderme, não menos importante, é a camada mais superficial. Essa camada é subdividida em 8 camadas que nada mais são do que células sobrepostas que se formam na camada basal, onde são formadas, vão sofrendo alterações celulares e ficando mais superficiais, passando então por todos os 8 níveis ate ser descamada. Esse processo todo dura em media 28 dias para a pele facial, portanto dizemos que esse é o prazo que a pele necessita para se renovar por completo.

Entendido isso fica mais claro entender o funcionamento dos peelings e como eles agem sofre esse processo.


Peeling


O nome peeling é utilizado para designar todos os processos onde há um aceleramento nessa renovação celular. Ele pode atuar removendo camadas superficiais, como o caso do Diamante e Cristal; pode agir através de laser como os famoso CO2 fracionado e Carbon Peel ou agentes químicos e enzimáticos como exemplo os peeling químicos de retinóico e peeling do mar morto.


Diamante e Cristal


Os peelings de diamante e peeling de cristal são chamados de peelings mecânicos. Isso significa que seu processo envolve que mecanicamente com auxilio de um equipamento neste caso haja uma esfoliação da pele fazendo com que seja removida as camadas mais superficiais.


Como agem


Este tipo de peeling tem como objetivo a renovação celular. Com a renovação temos um clareamento da pele no geral, um afinamento de sua espessura melhorando a textura e um incentivo a produção de proteínas importantes como o colágeno. O efeito então será uma pele com mais brilho, uniformização do tom, e aquele efeito glow de pele novinha que tanto amamos.


Aconselhamos realizar ele como uma manutenção da pele, então a cada 3 meses é interessante realizar uma sessão acompanhada de uma nutrição, pois a pele mais fininha fica mais aberta a entradas dos ativos cosméticos.


A diferença entre os peeling são o equipamento e forma. O peeling de diamante possui um equipamento de vácuo, que em sua base possui uma caneta com a ponteira diamantada. O diamante é comumente utilizado em laminas de corte, e o nosso caso é coo se fosse uma “lixinha” que irá promover essa esfoliação.


Vantagens


A principal vantagem desse método é que não danificam a pele, e não necessita de afastamento das atividades diárias. Além disso, também temos a grande vantagem que é o procedimento não causar dor.


Alguns clientes procuram para tratar melasma, porem não recomendamos devido a não possuir nenhuma ação que atue diretamente no processo de formação do pigmento.

Abro parênteses aqui para uma vantagem bem interessante que é o atendimento em homens. Nossos clientes masculinos normalmente não gostam de ter aparência de pele escamando ou vermelha e por esse motivo, para eles, esse é um tratamento muito recomendado e realizado aqui na Clinic.


alem desses peeling superficiais temos outros tipos e cada um é indicado para um objetivo como os peelings químicos e ate mesmo orgânicos.


Quanto custa?


O preço varia de acordo com o protocolo total, aqui na Clinic, por exemplo, sempre trabalhamos com associação de laser e mascaras na sessão e o valor médio é de 120 reais.


Para saber mais sobre os procedimentos, clique aqui e agende uma avaliação gratuita com nossas especialistas.







1.113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page