Porque é recomendado fazer peeling no inverno?

Atualmente o mercado da estética tem fornecido uma infinidade de tratamentos faciais, dentre eles, os peelings têm se mantido como um dos procedimentos mais procurados quando falamos em tratamento da pele. Os peelings são capazes de corrigir marcas, manchas e muitas outras alterações decorrentes do envelhecimento, além disso melhoram a aparência e qualidade da pele.


Neste post iremos tratar dos diferentes tipos de peelings, a melhor época do ano para se realizar o tratamento e os cuidados que devem ser mantidos no pré e no pós procedimento.


peeling


Peeling Ultrassônico


O Peeling Ultrassônico oferece uma alta eficiência por apresentar terapias combinadas, tais como, o ultrassom com as correntes terapêuticas.


Foi criado com o intuito de realizar eliminação de impurezas e eletroestimulação, onde há uma estimulação de uma forma segura, suave e indolor.


Peeling Diamante


É um tratamento de renovação celular realizado através do microdermoabrasão da pele, uma esfoliação feita de forma controlada e de acordo com a região a ser tratada, pode ser usado para realizar uma limpeza de pele superficial, onde associado a um processo de sucção, os cravos superficiais são removidos.


O Peeling de Diamante também é realizado de forma indolor e tem como benefícios recuperar a uniformidade da pele, prevenir a flacidez facial e reduzir os poros dilatados.


Peeling de Frutas ou Peeling Químico


Com a intenção de refrescar, revitalizar e rejuvenescer, os peelings à base de frutas ganharam grande visibilidade na temporada de baixas temperaturas.


E é um peeling de inverno perfeito para quem procura uma renovação dérmica de forma rápida e eficiente.


Peeling Rose de Mer ou Peeling do Mar Morto


Sendo um dos peelings mais conhecidos no mercado da estética, leva esse nome pois seus ativos são extraídos de uma flor diretamente de Israel denominada Rose de Mer, tem como benefícios a redução do fotoenvelhecimento e de manchas, a melhora da textura da pele, tratamento de acne e suavização de poros abertos.


peeling-mar-morto

Imagem de uso exclusivo da @clinicbioestetica e divulgação autorizada pelo paciente. Esta imagem não representa, em hipótese alguma, garantia de resultado. Cada ser humano tem características anatômicas e fisiológicas únicas.


Peeling no Inverno


O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho mas o que muitos não sabem é que as baixas temperaturas, o vento e falta de umidade pedem tantos cuidados quanto o sol de verão.


Em contrapartida o inverno é a melhor época para fazer tratamentos de renovação celular, com a ausência dos fortes dias ensolarados e durante as sensações frias do ano, torna-se mais fácil clarear manchinhas e reduzir pequenas imperfeições que muitas vezes são adquiridas no verão por excesso de luz solar.


Com a incidência solar o peeling pode causar irritação, inchaço e vermelhidão, isso se dá por conta da alta sensibilidade em que a pele se encontra após o tratamento e remoção de células mortas, portanto é um tratamento ideal para períodos mais frios do ano, favorecendo uma recuperação mais rápida e eficiente nessa estação.


Cuidados que devem ser mantidos antes e após o procedimento:

Para que possamos potencializar e manter os resultados do peeling é necessário adotar uma rotina de cuidados antes e após o tratamento. Uma limpeza de pele por exemplo é sempre bem-vinda para que a pele esteja preparada para receber os ativos de forma ideal.


Por que usar protetor solar todos os dias?


Além de evitar problemas de saúde como o melanoma, por exemplo, o protetor solar tem grande relevância quando falamos em estética da pele, evitando manchas, flacidez e envelhecimento precoce. Principalmente na fase pós-peeling é de extrema importância que o protetor solar seja aplicado com regularidade, visto que a pele tende a ficar mais fina e consequentemente mais sensibilizada.


Para que serve booster?


Para quem deseja ter uma pele iluminada e hidratada, o booster se torna indispensável em uma rotina de skincare, sendo ideal para protocolos anti-idade ao tratar linhas finas e marcas de expressão, além de dar um grande viço à pele. É um produto de efeito cumulativo podendo ser utilizado todos os dias.



Aqui na Clinic, nós realizamos todos os procedimentos mencionados acima com profissionais altamente capacitados e cosméticos de alta qualidade. Além disso, nossos atendimentos e protocolos são totalmente personalizados. Agendando uma avaliação HOJE, ela é gratuita e você poderá entender qual o melhor protocolo de acordo com os seus objetivos.




CLIQUE NO BOTÃO E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA PELO WHATSAPP >>>



SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo