top of page

Desarmonização Facial! Você sabia que é possível desfazer uma harmonização facial?



Cada vez mais os procedimentos minimamente invasivos ganham espaço no mercado da estética, nutrido pelo público que almeja melhorar algo no rosto. Surge então a harmonização facial, uma técnica composta por diversos procedimentos em conjunto como preenchimento de ácido hialurônico, Botox, Sculptra, fios de PDO, entre outros, que já são febre entre os famosos.


Frequentemente vemos, pelos meios de comunicação, casos de harmonização facial que deram errado, pois muitas vezes não há clareza em relação à expectativa x realidade, o que resulta em insatisfação e o desejo de reversão da técnica, o lado bom é que os produtos utilizados atualmente são reabsorvíveis e no caso do preenchimento com ácido hialurônico é degradável através de uma enzima chamada hialuronidase.


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.



Antigamente chegar a um resultado satisfatório na estética envolvia cirurgias arriscadas, com maior tempo de recuperação e custos elevados, já com a chegada das técnicas de harmonização é possível em sua maioria voltar às atividades normais na sequência e com um custo mais acessível.


Entretanto é necessário cautela ao decidir mudar a fisionomia através dos procedimentos minimamente invasivos, pois como todo procedimento há riscos e devemos nos atentar a quem entregaremos o rosto. Em toda profissão quanto mais visada no mercado mais procurada por profissionais ela será, e com a harmonização facial não foi diferente, diversas classes profissionais são habilitadas para trabalhar com os injetáveis e nisso surge como lado negativo, a desarmonização facial.


Geralmente essa insatisfação parte da mudança radical na fisionomia do paciente, onde ele mal consegue se reconhecer no espelho como foi o caso do cantor Lucas Lucco que ganhou repercussão na matéria de harmonização facial do Fantástico onde relata ter sido convencido pela profissional a realizar o procedimento em regiões que não havia queixa o que é muito ruim visto que devemos ouvir o paciente e juntos decidir o que ele tem indicação, partindo dessa insatisfação ele entrou com o procedimento de reversão ou desarmonização facial para retirar o produto que foi feito em algumas sessões, podemos ver evidente melhora no antes e depois do Lucas Lucco após a retirada do produto em excesso onde os traços voltaram a sua normalidade e harmonia.


Temos como exemplo também o caso da Gretchen que divide opiniões sobre os padrões estéticos, após muitos mls de preenchimento entre outros procedimentos realizados vemos grande mudança de seus traços porém com satisfação por parte dela, Gretchen foi adepta ao uso de PMMA (Polimetilmetacrilato) um tipo de material preenchedor porém não é reabsorvido pelo organismo, o que aumenta o risco de intercorrências e em caso de arrependimento somente é removido com cirurgia.


Seguindo o grupo de famosos a cantora Gabi Martins foi muito criticada pela web por sua harmonização, com traços mais marcados e o rosto mais alongado, ela relata estar feliz com o resultado, o que no final é o mais importante.


Precisamos parar e observar se temos indicação para os procedimentos desejados e ter uma conversa franca com o profissional injetor, para que as chances de insatisfação e os processos de reversão sejam evitados, respeitando sempre as características individuais de cada um e quebrando essa crença de que harmonização facial deixa todo mundo igual.


"Aqui na Clinic, prezamos pela harmonização feita com naturalidade, para prevenir, rejuvenescer e devolver contornos faciais perdidos, sem realizar alteações grandes de fisionomia. A quantidade de pessoas realizando harmonização facial aumentou, e, com ela a procura para reverter seus efeitos, por diversos motivos, também aumentou. Aqui na Clinic recebemos pelo menos 1x ao mês pacientes que desejam remover procedimentos feitos outras clinicas", conta Dra Paula, proprietária da Clinic.


Como reverter a harmonização facial


Para reverter os preenchedores de ácido hialurônico, aplicamos a enzima Hialuronidase para degradar as moléculas de ácido. O procedimento é super tranquilo, feito em 1 ou 2 sessões, e o resultado é imediato.


Para reverter os fios de sustentação, basta removê-los. O procedimento é feito em consultório mas precisa ser feito por um profissional extremamente habilidoso.


Já a toxina botulínica, o Botox, não há tratamento de resultado imediato para reversão. Aplicamos tratamentos diversos como DMAE, Microcorrentes, etc. e eles juntamente com o tempo, irá cessar o efeito.


Para reverter os bioestimuladores de colágeno podemos neutralizar com diluente, porem em raros casos desejamos minimizar feitos efeitos pois dentro do organismo, o Sculptra, por exemplo, só trará benefícios de estímulo de colágeno.




CLIQUE NO BOTÃO E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA PELO WHATSAPP >>>


SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


5.267 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page