top of page

Alongamento prejudica a saúde dos cilios?

Atualizado: 24 de jan. de 2020


Você já ouviu falar em alongamento de cílios?

Você sabe os riscos e benefícios que essa técnica oferece?

Hoje a especialista em embelezamento do olhar, Bárbara Segatti, falará sobre o assunto e abordará diversos aspectos que nossos pacientes mais tem duvidas.

O alongamento de cílios veio para facilitar a vida de muitas mulheres. Isso porque, para conseguir cílios alongados, curvados e volumosos, é necessário utilizar várias camadas de máscara de cílio, e ainda por muitas vezes o resultado não é satisfatório. A extensão de cílios garante, de forma prática, um olhar mais destacado e com maior duração. NATURALIDADE O alongamento de cílios fio a fio, apesar de produzir o efeito "cílios de boneca", deixa o olhar natural, pois é colado apenas um fio sintético em cada fio natural, diferente de outras técnicas onde se aplicam dois ou mais fios sintéticos em cada fio natural.

O ALONGAMENTO É PREJUDICIAL AOS FIOS? Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o alongamento de cílios NÃO prejudica o crescimento dos fios naturais, desde que aplicado de forma correta, e em profissionais especializados. O profissional higieniza, proteje e isola os fios naturais antes da aplicação dos fios sintéticos, portanto nunca se deve realizar a auto aplicação dos cílios. USO DA MÁSCARA DE CÍLIOS E DEMAQUILANTES O uso da máscara não é necessária, visto que os cílios já estão alongados e curvados. Quando é aplicada a máscara, o produto fica acumulado nos fios, o que anula o efeito natural. Além disso, ao usar demaquilante para remover a máscara, os componentes do mesmo podem remover a cola dos cílios, ou até mesmo o ato de friccionar os cílios para remover a máscara pode fazer com que os cílios sintéticos caiam. Se utilizar algum outro tipo de maquiagem, e precisar remover com demaquilante, utilize um cotonete. SAÚDE DOS FIOS É recomendado que seja feita higienização dos fios duas vezes por semana com shampoo johnson, para que não se acumule algum tipo de sujeira na raíz do pelo. É só fazer uma espuminha e aplicacar com o cotonete, e remover com água. Outra forma de manter os fios saudáveis é utilizar a escovinha de cílios (idêntica à que aplicamos o rímel), para remover impurezas e deixá-los mais alinhados e bonitos. Além disso, após um período longo utilizando a extensão (em torno de 2 meses), é indicado remover os fios, e ficar pelo menos 15 dias sem extensão, para que os fios naturais possam ficar sem a química da cola, e assim fortalecê-los.

Aqui na Clinic trabalhamos com os melhores produtos e técnica para garantir um resultado eficaz sem prejudicar seus fios naturais.

Agende uma avaliação em 3257-4391 ou whats 97346-9977

2.382 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page