Esfoliação caseira é uma boa opção?

Atualizado: Abr 26


Esfoliar a pele é, sem dúvida, uma pratica excelente para pele, pois traz benefícios como renovação celular, remoção de células mortas e desobstrução superficial dos poros, conferindo mais brilho e mais maciez à pele.

O procedimento tem pouca contra indicação sendo restrito especialmente para pacientes com quadro de acne inflamatória e rosácea ativa.

Com todas as vantagens porem é importante tomar cuidado com a escolha do esfoliante utilizado. A esfoliação caseira é realizada geralmente com base de açúcar, fubá, bicarbonato de sódio e mel. Entretanto esses produtos são produzidos pela indústria para outra finalidade, sendo que podem possuir esferas de tamanho irregulares e com pontas afiadas, como o açúcar por exemplo. Esses grânulos, podem danificar a pele, causando micro arranhaduras e potencializando a chance de manchar a pele devido resposta imunológica frente à agressão identificada pelo organismo.

Sendo assim, a melhor esfoliação é realizada com cosméticos feitos para essa finalidade, ou utilizar os métodos de esfoliação mais profundos realizados em clinica de estética.

Nas clinicas de estética é possível realizar esfoliação superficial e mais profunda, podendo ser peelings mecânicos como o se diamante e o de cristal, peelings químicos em geral e os peelings orgânicos que são extraídos de fontes naturais como plantas e enzimas.

Para peelings orgânicos, ótimas opções são o Peeling do mar Morto (Rose de Mer) que possui benefícios reconhecidos e utilizado no mundo todo, e o Peeling Amazônico, produto brasileiro com enzimas e raízes com potente ação esfoliativa.


Muitas pessoas pensam que a esfoliação caseira pode substituir uma limpeza de pele profissional, e enganam-se pois a limpeza de pele alem de esfoliar a pele também tem o processo de extração manual de cravos e espinhas, alem de hidratar a pele e contar com eletroterapias que vão ajudar a pele num todos.



PARA SABER MAIS SOBRE ESTE PROCEDIMENTO, clique aqui E AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA COM NOSSAS ESPECIALISTAS



40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo