top of page

Rinomodelação - conheça essa técnica segura e não cirúrgica de harmonização do nariz

Atualizado: 3 de ago. de 2021


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic. Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


A beleza sempre foi algo desejado por todos em todas as eras, cada uma com seus padrões e particularidades.


Quando o assunto é beleza facial, o nariz se torna uma estrutura extremamente relevante. Muitas pessoas não estão felizes com o aspecto de seus narizes, seja por achá-lo caído, torto, aberto ou até mesmo rinoplastias malsucedidas.

Para quem quer melhorar a estética do nariz sem passar por uma cirurgia plástica, há uma boa notícia: a tão falada rinomodelação!


O QUE É RINOMODELAÇÃO?

A rinomodelação, conhecida também como bioplastia nasal, trata-se de um procedimento estético minimamente invasivo, onde se torna possível fazer várias correções no nariz sem intervenção cirúrgica, anestesia ou repouso.


O QUE É POSSÍVEL CORRIGIR NUMA RINOMODELAÇÃO?

É possível corrigir pequenas assimetrias, como nariz aquilino (nariz de bruxa), o dorso torto, levantar e empinar o nariz, fechar a asa do nariz e afinar. Todas essas correções são apenas estéticas e sem cirurgias.


COMO É FEITO O PROCEDIMENTO? EXISTEM RISCOS?

A rinomodelação pode ser feita com preenchimento de ácido hialurônico, fios de PDO, botox ou com as três técnicas, dependendo do que queremos melhorar. Para o preenchimento, o produto mais indicado e mais seguro é o ácido hialurônico, por se tratar de um componente biocompatível e degradável pelo organismo. É mais seguro também usar microcânula na rinomodelação (a agulha, por ter ponta cortante torna o procedimento bem mais arriscado e doloroso ao paciente). A rinomodelação demora cerca de 1 a 2 horas para ser feita e já é possível notar a mudança na hora. Apesar de se tratar de um procedimento não cirúrgico, a rinomodelação apresenta sérios riscos e deve ser feita por profissional habilitado, competente e experiente. Dos procedimentos de harmonização, é um dos mais delicados e exige extremo cuidado e conhecimento do profissional.

Vale lembrar que este procedimento não é definitivo pois o organismo reabsorve os produtos aplicados. Eles duram cerca de 12 meses


COMO É O PÓS PROCEDIMENTO?

O nariz fica um pouco inchado durante 1 semana, porém continua desinchado durante 30 dias ou mais. Normalmente não ficam hematomas (quando feito com microcânula). Não é necessário repouso após a rinomodelação, sendo possível voltar às atividades diárias no mesmo dia.


QUANTO CUSTA UMA RINOMODELAÇÃO?

O preço vai depender muito da técnica usada (simples ou mista), da quantidade de produto e marca dos produtos, mas a média varia em torno de R$ 2000. É importante analisar este valor como um investimento em sua autoestima e por isso deve ser levado em consideração a qualidade do profissional e clínica que está colocando.


Espero ter esclarecido algumas dúvidas sobre a rinomodelação. O indicado é sempre marcar uma avaliação com seu biomédico esteta para tirar todas as dúvidas e saber o que esperar do procedimento, uma vez que cada nariz é único e o resultado será diferente para cada pessoa.




CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Estéticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


2.853 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page