top of page

Tratamento para olheiras: qual a melhor opção para cada tipo de olheiras?

Uma das maiores queixas estética são as olheiras, e talvez uma das mais difíceis de solucionar também, isso porque o aparecimento de olheiras é derivado de diversos fatores como por exemplo noites mal dormidas, estresse, fatores sistêmicos, genéticos.



*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.



As olheiras estão divididas e 4 grupos:

- Olheiras vasculares: com a coloração arroxeada ou azulada, esse tipo de olheira é causada pela dilatação dos vasos sanguíneos da região, que podem ser dilatados por diversos motivos, dentro eles alergias, fricção, privação de sono, geralmente pessoas com fototipos mais baixos estão mais propensas ao aparecimento de olheiras vasculares.

- Olheiras profundas: algumas causas podem levar ao aparecimento de olheiras profundas, em sua maioria genética, outros fatores são o emagrecimento que pode levar ao aparecimento de olheiras por perda de volumização da face e envelhecimento pelo mesmo motivo.

- Olheiras pigmentares: Alguns fatores levam a hiperpigmentação da região orbicular dos olhos, que fica com aparência amarronzada/acastanhada pelo excesso de melanina ou hemossiderina, dentre eles fricção da região que ao passar do tempo lesionando (esfregando) resultará em uma mancha, estresse, insônia, genética também são fatores predispostos ao aparecimento. Pessoas com fototipos mais altos estão mais propensas ao aparecimento de olheiras pigmentares.

- Olheira mista: Acontece quando há combinação de mais de um tipo, muito comum por exemplo a pigmentada com a profunda, sendo necessário dois tipos de tratamentos.


Qual melhor tratamento para cada caso?

Existem alguns tratamentos que auxiliam na amenização e até eliminação das olheiras. No caso de olheiras apenas profundas preencher com ácido hialurônico é a melhor opção porque assim devolveremos volume para região fazendo com que a aparência de cansaço suma completamente. Quando falamos de olheiras pigmentares precisamos tratar com procedimentos que quebrem aquela melanina acumulada e como a formação de melanina é constante e dependendo de hábitos pode acelerar o processo podemos amenizar, mas muitas vezes não remover totalmente, alguns dos tratamentos são lasers, ácidos, carboxiterapia, e bastante home care e proteção solar. As vasculares assim como as pigmentares são difíceis de tratar por ser em maior parte de origem genética, mas a carboxiterapia é uma boa opção para auxiliar na oxigenação do tecido.


Como prevenir as olheiras?

Alguns hábitos podem prevenir ou amenizar o aparecimento de olheiras:

- Boa noite de sono

- Proteção solar e home care com cremes próprios para região dos olhos

- Evitar coçar em excesso os olhos

- Reduzir estresse e aumentar a prática de atividade física

- Boa alimentação e ingestão de água

- Reduzir álcool e cigarro que são altamente tóxicos ao organismo

- Tratamentos em cabine como mesoterapia com ativos clareadores e hidratantes.




CLIQUE NO BOTÃO E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA PELO WHATSAPP >>>









SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é especializada em harmonização facial: toxina botulínica, preenchimento, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno; e harmonização corporal: aumento/preenchimento de glúteo, gordura localizada e estrias. Temos mais de 15 anos de experiência e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.

Nossa cultura é valorizar a sua beleza natural com procedimentos de alto impacto e preço justo.

Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra. Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


687 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page