top of page

Harmonização Masculina

Muito se ouve falar em harmonização facial nos dias atuais, principalmente entre o público feminino. Mas o que muitos ainda não sabem é que o método também têm sido bastante adotado pelos homens, que buscam maior satisfação e bem estar consigo mesmos. Mas para começarmos a entender melhor sobre o assunto, primeiro precisamos deixar a seguinte pergunta clara: afinal o que seria a harmonização facial?


harmonização facial masculina

*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


A harmonização facial consiste em um conjunto de procedimentos estéticos, podendo ser minimamente invasivos ou não invasivos, buscando melhor harmonia da face, minimizar os aspectos do envelhecimento ou até mesmo corrigir assimetrias, de acordo com o biotipo e anatomia de cada indivíduo.


Apesar de se falar muito sobre procedimentos mais invasivos, como toxina botulínica para melhora das rugas dinâmicas, preenchedores para volumização de determinadas regiões, bioestimuladores de colágeno para espessamento da pele e até fios de PDO para reposicionamento tecidual, e se considerar que somente eles fazem parte da harmonização facial, deixamos de lado a limpeza de pele que combinada com outros procedimentos, por exemplo, também se enquadra dentro deste grupo, mesmo sendo vista como um procedimento simples realizado por esteticista facial. A estética e cosmética também andam juntas quando falamos em procedimentos faciais, pois é necessário que se tenham cuidados diários home care para que os resultados sejam mantidos e preservados por um tempo maior.


Portanto a harmonização facial masculina inclui todos os procedimentos descritos acima, além de outros que executamos aqui na Clinic, de acordo com cada paciente. Ao optar por iniciar o tratamento de harmonização facial é necessário que o homem pesquise por um profissional que faz harmonização facial habilitado e que faça previamente a anamnese para verificação de algum tipo de contraindicação por patologia ou outros motivos e um planejamento correto de cada caso, pois o formato e as linhas da face masculinas e femininas são diferentes. Portanto os métodos e técnicas abordados para cada gênero também são diferentes.


As mulheres geralmente buscam por um rosto mais delicado, com traços mais finos e sutis, com o mento mais alongado e fino, maçãs do rosto (malar e zigomático) mais marcados e lábios mais evidentes. Já os homens na maioria das vezes optam por ter a face mais “quadrada”, com mandíbula e mento mais marcantes e angulares, dando um aspecto de rosto mais alongado.


Agora você deve estar se perguntando: Quanto custa uma harmonização facial?


A área da estética vem crescendo muito nas últimas décadas e mostrando cada dia ser mais possível e acessível para todos os públicos. Porém os valores dependem muito de cada caso. Se o paciente já é adepto de tratamentos estéticos como forma preventiva do envelhecimento, como por exemplo a toxina botulínica para relaxamento muscular e melhora das rugas faciais ou se já cuida da pele em casa com cosméticos e alimentação saudável, também é levado em consideração os hábitos diários do indivíduo, se o paciente é fumante, tem costume de se exercitar, se faz uso de algum tipo de suplemento alimentar, entre outros requisitos. Os valores podem variar de R$ 2.000,00 à R$ 20.000,00, sendo os valores mais altos os que exigem mais procedimentos por perda de coxins de gordura, necessidade do reposicionamento tecidual e espessamento dérmico por reposição de colágeno.


Aqui na Clinic o nosso público masculino vem crescendo muito, sendo representado hoje por 60% dos nossos clientes. Temos profissionais devidamente habilitados que buscam sempre alinhar as expectativas de cada paciente e respeitar a anatomia e harmonia da face de cada um, realizando protocolos personalizados e acessíveis.



Podemos perceber que a harmonização facial vai desde cuidados com a limpeza da pele, clareamento de manchas e procedimentos considerados mais “simples” até os métodos mais invasivos e complexos. Porém todo o tratamento exige tempo e paciência tanto do paciente como do profissional, pois é um processo construtivo.



Esse mês, a clínica está com avaliação gratuita. Se você não sabe como presentear seu pai, estamos com diversos procedimentos promocionais e com pacotes especiais para ajudá-los com esse presente.


Agende já o seu horário e venha conhecer nossas profissionais e saber mais sobre os procedimentos.





CLIQUE NO BOTÃO E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA PELO WHATSAPP >>>









SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é especializada em harmonização facial: toxina botulínica, preenchimento, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno; e harmonização corporal: aumento/preenchimento de glúteo, gordura localizada e estrias. Temos mais de 15 anos de experiência e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.

Nossa cultura é valorizar a sua beleza natural com procedimentos de alto impacto e preço justo.

Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra. Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


262 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sculptra: O segredo do rejuvenescimento

Olá pessoal, aqui é a Drª Alline Ortiz da Clinic e hoje eu vou esclarecer pra vocês TUDO sobre os os Bioestimuladores de Colágeno. A partir dos 25 anos de idade as nossas células de colágeno, que são

Cuidados com a aplicação de fios de sustentação

Os fios de sustentação são uma revolução na estética, e possuem diversos benefícios, sendo eles desenvolvidos para reduzir de forma promissora a flacidez tissular (pele) e são elementos chaves para a

bottom of page