top of page

Cuidados com a aplicação de fios de sustentação

Os fios de sustentação são uma revolução na estética, e possuem diversos benefícios, sendo eles desenvolvidos para reduzir de forma promissora a flacidez tissular (pele) e são elementos chaves para a harmonização facial e até mesmo corporal.


Além de poder ser utilizado para efeito lifting, o fio de sustentação também pode ser aplicado em outras partes do corpo, como na papada e olheiras para realizar o estímulo de colágeno, o fio no bigode chinês por sua vez pode trazer novamente a estrutura da pele, melhorando o vinco da região, e também podem ser utilizados para técnicas corporais, como internos de coxas, e braços.


Antes da aplicação é de extrema importância a escolha de um profissional qualificado. Por este motivo aqui na Clinic temos profissionais atualizados com as últimas tendências do mercado, a fim de realizar uma avaliação que atenda as necessidades de cada paciente através de protocolos específicos, e de obter melhores resultados precavendo de possíveis intercorrências, sendo elas:


- Equimose

- Sangramento

- Edema excessivo

- Assimetria

- Ponta do fio palpável com dor

- Fios visíveis

- Migração do fio

- Ondulações, retração ou irregularidade na pele.

- infecção ou granuloma

- Em casos raros, paralisia facial.


Vale a pena ressaltar que os cuidados após o procedimento é de suma importância a fim de atender as expectativas finais do paciente, os cuidados após o tratamento:


- A região onde foram inseridos os fios de PDO pode ficar com edemas e vermelhidão permanecendo em média quinze dias, recomenda-se aplicar compressas frias no local do procedimento para ameniza-las.

- Não massagear, apertar, manusear ou deitar sobre a região.

- Lavar a área com sutileza.

- Evitar movimentos excessivos, por exemplo, abrir a boca agressivamente em caso de fios faciais.

- Colocar fitas tipo esparadrapo na região conforme orientação do profissional

- Evitar atividades físicas de grandes impactos.

- Sem exposição solar.


Muitos fios podem ser aplicados ao mesmo tempo, já que os efeitos colaterais são discretos, ocasionando apenas hematomas e ligeiro desconforto no local aplicado.

O resultado ideal ocorre cerca de três meses após a aplicação e sua duração pode chegar a 24 meses, dependendo de fatores genéticos, idade, associações ou não com patologias sistêmicas, nutrição, estresse e estilo de vida.



CLIQUE NO BOTÃO E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA PELO WHATSAPP >>>





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é uma clinica de biomedicina estética especializada em harmonização facial, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno, alem dos protocolos corporais. Tem mais de 15 anos de experiência e profissionais extremamente qualificados. Sua cultura é valorizar a beleza natural de mulheres e homens com procedimentos de alto impacto e preço justo. Amamos receber depoimentos dos clientes e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.



Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


1.918 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sculptra: O segredo do rejuvenescimento

Olá pessoal, aqui é a Drª Alline Ortiz da Clinic e hoje eu vou esclarecer pra vocês TUDO sobre os os Bioestimuladores de Colágeno. A partir dos 25 anos de idade as nossas células de colágeno, que são

Comments


bottom of page