Como funciona a remoção de Tatuagem?

August 16, 2019

Embora existam diversos tipos de procedimentos indicados para realizar remoção de pigmentos na pele como a tatuagem, o laser se tornou definitivamente o tratamento padrão ouro nesse quesito, pois além de promover uma alternativa eficaz, de baixo risco e sem muito sangramento, a chance de efeitos colaterais é mínima. 

 

O mecanismo de ação do laser se dá através da fragmentação do pigmento em micropartículas, facilitando a fagocitose dessas partícula pelos macrófagos do nosso organismo e sua posterior eliminação através do sistema linfático. No caso, o laser é apenas um coadjuvante do processo de eliminação. A eficiência e o sucesso do tratamento depende de diversos fatores como o sistema imunológico do indivíduo, qualidade/quantidade da tinta e a profundidade em que a mesma foi depositada. Os pigmentos de maior facilidade de remoção são de coloração preta, marrom, vermelha, cinza e azul/verde escuros.

 

O procedimento pode ser realizado em apenas uma ou em várias sessões com intervalo de, no mínimo, 30 dias. É difícil prever o número de sessões necessárias para a remoção total dos pigmentos, mas geralmente na sessão inicial é possível produzir uma resposta mais forte do que as sessões seguintes. A sensação do laser é de leve desconforto e queimação, que podem ser suavizados com uso de anestésicos tópicos ou locais. Os efeitos pós procedimento de laser mais comuns são edema (inchaço), vermelhidão, púrpura (pequenas vesículas de sangue) e leve descoloração de pelos.

 

Deseja saber mais sobre o procedimento? Entre em contato conosco por:

Telefone: (11) 3257-4391

WhatsApp: (11) 97346-9977

E-mail: atendimento@clinicspa.com.br

 

  

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Escleroterapia injetável, Laser ou Luz Pulsada: qual o melhor tratamento para secagem de vasinhos?

June 19, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes