A Versatilidade da Carboxiterapia

August 16, 2019

A Carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da indução de trauma mecânico via infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O método é usado há décadas para diversos tratamentos cutâneos e, desde então, tem apresentado eficácia geral na oxigenação e regeneração dos tecidos, além de melhorar a circulação sanguínea do local. O procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho acoplado a um cilindro de gás anidro de carbono, que regula a vazão do gás para uma seringa com agulha bem fina. A profundidade da aplicação e a quantidade de gás injetado varia em cada caso, seja para gordura localizada, flacidez, celulite, estrias e até olheiras!

 

O procedimento de Carboxiterapia tende a ser um pouco dolorido devido à distensão dos tecidos causada pela introdução do gás no local, porém observa-se que em certos equipamentos que aumentam a temperatura de injeção do gás, o desconforto é bem mais suavizado, comparado com a sua aplicação em temperaturas mais baixas. Como a técnica é realizada através de injeção, é possível que ocorram pequenos hematomas e vermelhidão que se resolvem em alguns dias. 

 

Os resultados são progressivos e podem ser observados a partir de 5 a 10 sessões e, se associado a outros procedimentos como as enzimas, a radiofrequência ou a lipocavitação, a carboxiterapia pode alcançar resultados mais duradouros e satisfatórios. Como em qualquer outro procedimento estético, o sucesso do procedimento depende da rotina e dos hábitos de vida do indivíduo. Pessoas com hábitos saudáveis, que se exercitam regularmente, e que apresentam uma alimentação equilibrada possuem maior índice de êxito.

 

Deseja saber mais sobre o procedimento? Entre em contato conosco por:

Telefone: (11) 3257-4391

WhatsApp: (11) 97346-9977

E-mail: atendimento@clinicspa.com.br

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Escleroterapia injetável, Laser ou Luz Pulsada: qual o melhor tratamento para secagem de vasinhos?

June 19, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes