Vaidade na adolescência: cuidados na medida certa

November 19, 2019

 

Ao se tornar mães, as mulheres mesmo na gravidez passam por alguns momentos
transformadores, que ocorrem de forma natural aonde a mulher vai ganhando a percepção do novo corpo que habita e as adaptações fisiológicas para o recebimento deste bebê.
Algumas mulheres relatam que os nove meses de gestação desenvolvem a autoestima e
autoconfiança, mas não é a maioria delas. Ao longo de algumas palestras que dei sobre o tema em diversas empresas pude perceber que 90% das mulheres sofrem com uma baixa na autoestima na gravidez e isso se estende por pelos próximos 6 anos como apontam alguns estudos científicos acerca deste tema.


Essa introdução é muito importante para as novas mamães que passaram a cuidar da beleza e autoestima de um filho agora adolescente, e estar de bem consigo mesmas ajuda a compreender melhor sobre essa temática e as exposições que o adolescente irá passar.
Os cuidados com a beleza na adolescência é um tabu para muitas mães que tem aquela
sensação que ainda é cedo demais para tais, ou que temem expor o filho as cobranças com a beleza e os padrões da vida adulta.


Entretanto é extremamente importante que os cuidados comecem nessa fase, de forma
controlada, sob o álibi e monitoramento dos pais e em ambiente seguro.
A fase da adolescência envolve transformações gigantes fisiológicas em meninos e meninas, pois justamente na puberdade o organismo é impactado com as alterações hormonais e preparo deste corpo para a vida adulta. Podemos notar claramente nos adolescentes o surgimento de acne, as famosas espinhas, no rosto e por vezes ate mesmo no corpo, mais comumente no peitoral e costas. Nas meninas também, é comum que as temidas estrias comecem das às caras onde temos aumento repentino e rápido do corpo, em regiões de mamas e principalmente no bumbum e culotes.


Outra mudança que ocorre é em nível de pele mesmo, então que tal auxiliar seu filho na
escolha dos produtos que vão cuidar da pele e não agredi-la?
Então vamos ao que interessa com dicas praticas que podem ajudar seu filho a se Relacionar  bem com seu corpo, estar com a autoestima alta e aprender a não ultrapassar limites para atingir aquele ideal de perfeição que notando nas redes sociais dos nossos pequenos.


Os principais tratamentos para essa idade é a Limpeza de pele profunda. Ela é indicada para limpar, renovar e desobstruir os poros da pele que são impactados formando então os
cravinhos e as espinhas. Este cuidado deve ser estendido em casa com o uso de um sabonete ideal, de preferência para as peles sensíveis, pois serão menos agressivos e nocivos, e uso correto de um protetor solar evitando as manchas inflamatórias pós-acne.
As estrias, devemos cuidar e prevenir promovendo uma hidratação intensa diariamente
fornecendo ativos nutritivos para a pele.

 

Em clinica o laser vermelho de baixa frequência vai ajudar muito nesse processo de estiramento. Notamos um aumento significativo do publico jovem e isso é um sinal muito positivo na sociedade que passa a entender melhor sobre a importância dos cuidados desde cedo. A dica é procurar uma clinica seria, e especializada nesse tipo de pele.


E o publico kids, como fica nessa historia? Bom, ai sim devemos ter muito cuidado e cautela
nesses casos onde o principal benefício é principalmente a brincadeira de uma experiência
Spa. A atenção deve ser grande na escolha dos produtos utilizados pois a pele é extremamente sensível e vale abusar das mascaras e cremes com importância sensorial, onde os cheirinhos de cliclets e chocolate vão ajudar a compor o cenário lúdico para os pequenos.

 

 

Matéria originalmente feita e publicada pela Revista Ana Maria.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Escleroterapia injetável, Laser ou Luz Pulsada: qual o melhor tratamento para secagem de vasinhos?

June 19, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes