Axilas Escuras: Causas, cuidados e tratamentos.

September 18, 2019

Axilas manchadas é um problema muito mais comum do que se imagina e quem tem sabe o quanto incomoda e vive tentando clarear a pele dessa região. As manchas na pele dessa área podem ocorrer devido a vários fatores. Por ser uma área de dobra, a região costuma sofrer bastante com o atrito de roupas, o processo de depilação ou até pelo uso de cosméticos que acabam causando um processo inflamatório na pele, o que acarreta em uma hipercromia pós-inflamatória do local, ou seja, mancha escura na região. Embora pareça impossível, com alguns cuidados rotineiros podem auxiliar no processo de manter a área hidratada, suave e sem manchas.  Confira as nossas dicas e saiba como prevenir o escurecimento das axilas.

 

Aplique protetor solar! Nas axilas, sim!

A aplicação de protetor solar nessa região é essencial para evitarmos o escurecimento dessa pele, pois assim como qualquer área do nosso corpo, as axilas também são regiões que ao serem exposta ao sol, correm o risco de manchar, ainda mais quando há certa propensão para tal.

 

Insira a esfoliação na sua rotina!

Embora não seja um processo que deve ser realizado todos os dias, é importante incluir a esfoliação ao menos uma vez na semana, pois esse ritual auxilia na remoção de bactérias e células mortas presentes na superfície da pele, ajudando no processo de clareamento da região.

 

Utilize desodorantes hidratantes, livres de álcool e alumínio:

O desodorante é um produto de higiene que está sempre presente na nossa rotina de cuidados com a pele, mas dependendo da fórmula utilizada, este produto pode contribuir para o escurecimento das axilas. Geralmente, desodorantes contendo álcool ou óxidos de alumínio podem causar processos inflamatórios na pele dessa região, o que, de forma contínua, acaba causando o efeito manchado. O uso frequente do desodorante também pode obstruir os poros e causar episódios de coceira e vermelhidão. Recomenda-se, portanto, o uso de produtos hipoalergênicos, hidratantes, livres de fragrância e conservantes, pois estes são as melhores opções para evitar sensibilidade ou aparecimento da foliculite na região. 

 

Como clarear a pele das axilas escuras?

Existem diversos dermocosméticos no mercado com ação clareadora que podem ajudar no processo de clareamento da pele das axilas que já está escurecida. Alguns exemplos são produtos contendo: Phe-Resorcinol, Vitamina C, Ácido Kójico, Ácido glicólico, Ácido tranexâmico. Outra opção bem eficaz para o tratamento das axilas escurecidas é o peeling, tanto o físico (como a microdermoabrasão) como o químico, que é realizado com o auxílio de substâncias com ação descamativa. No entanto, é importante sempre consultar um profissional antes de usar qualquer dermocosmético clareador e/ou realizar algum procedimento.

 

Deseja saber mais ou agendar uma avaliação? Clique aqui ou entre em contato conosco por:https://www.clinicspa.com.br/fale-com-a-clinic

Telefone: (11) 3257-4391

WhatsApp: (11) 9-7346-9977

Link Direto para o WhatsApp: http://bit.ly/2LAJiZ4

E-mail: atendimento@clinicspa.com.br

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Escleroterapia injetável, Laser ou Luz Pulsada: qual o melhor tratamento para secagem de vasinhos?

June 19, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes