4 Funções que a sua pele NECESSITA! Já conhece?

September 2, 2019

Muitas substâncias se acumulam diariamente na nossa pele, seja maquiagem, sujeira, poluição, células mortas, contribuindo para a obstrução dos nossos poros, além de acelerar o processo de envelhecimento cutâneo, e é de extrema importância que saibamos como cuidar do nosso rosto para manter a saúde dos nossos tecidos em dia. Para isso, é necessário seguir quatro regras básicas de skincare: limpeza, hidratação, anti oxidação e proteção. 

 

O primeiro passo de limpeza é o mais importante de todos: o ideal é realizar a limpeza até duas vezes ao dia, de manhã e à noite, com água morna-fria (deve-se evitar a água quente em casos de peles muito sensíveis e de poros bastante dilatados) e com o auxílio de produtos de limpeza facial como desmaquilantes, água micelar, tônico adstringente, etc. Esse processo realizado de forma correta nos auxilia a prevenir o aparecimento de cravos e espinhas, além de manter o pH da pele balanceado. 

 

O processo de hidratação é essencial para todos os tipos de pele (inclusive para peles oleosas), pois é o que mantém em controle o grau de oleosidade, além de garantir um aspecto mais macio, protegido e resistente aos nossos tecidos. Através da hidratação conseguimos repor a água do nosso organismo, e quando esse processo não é respeitado, a pele tende a apresentar sintomas de maior sensibilidade e fica mais suscetível a descamações e lesões. Na escolha do hidratante ideal, é recomendado entender a ação de cada hidratante e como ele atua no seu tipo de pele e optar por produtos que contenham substâncias como Pantenol, Glicerina, Ácido Hialurônico, Ureia, Niacinamida, entre outros.

 

O envelhecimento da pele é algo que todos temem e querem evitar. Devemos nos atentar aos fatores que aceleram esse processo através da ação dos radicais livres como, por exemplo, a exposição a luz solar, a luz azul, excesso de álcool e cigarro, poluição, má alimentação, estresse, etc, e prevenir o agravamento desses fatores. Os produtos antioxidantes agem, de forma geral, neutralizando esses radicais livres, prevenindo o envelhecimento, além de contribuir para a saúde da pele. O antioxidante mais famoso e utilizado é a Vitamina C, porém há diversos outros como a Vitamina E, o Resveratrol, Flavonoides que também são ótimas opções. 

 

Por fim, a etapa mais crucial de todos os processos, a proteção. O uso diário e constante de protetores solares acima de FPS 30, seja de filtro químico ou físico, é o mais recomendado para todos os tipos e tons de pele, pois ajuda a nos defender contra os efeitos nocivos dos raios solares e da luz azul, emitida por eletrônicos, fatores que agravam e aceleram o processo de envelhecimento e o aparecimento das famosas e indesejadas rugas e linhas de expressão.

 

Como é a sua rotina de cuidados com a pele? Esses quatro passos estão inclusos no seu dia a dia? Vamos cuidar da saúde da nossa pele!

 

Deseja saber mais sobre? Entre em contato conosco por:

Telefone: (11) 3257-4391

WhatsApp: (11) 97346-9977

E-mail: atendimento@clinicspa.com.br

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Escleroterapia injetável, Laser ou Luz Pulsada: qual o melhor tratamento para secagem de vasinhos?

June 19, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes