Microagulhamento: Entenda a técnica!

August 22, 2019

O Microagulhamento é um tratamento estético indicado para os indivíduos que desejam promover um rejuvenescimento da pele, promovendo melhora de algumas linhas e rugas de expressão, flacidez (devido ao estímulo de produção de colágeno), cicatrizes de acne, e até estrias. Este procedimento também é excelente para alguns casos de queda/crescimento capilar, queimaduras e cicatrizes hipertróficas. Essa técnica é baseada no deslizamento de um roller contendo inúmeras microagulhas que penetram a derme e estimulam naturalmente a formação de novas fibras de colágeno e elastina que, por sua vez, são responsáveis por prover firmeza e sustentação à pele.

 

O dermaroller (o roller com microagulhas) é composto, geralmente, de aço cirúrgico ou titânio, e o comprimento de suas agulhas pode variar de 0,25mm (permeação de ativos) até 3mm (renovação celular), dependendo do objetivo do tratamento e do estímulo a ser causado na pele. Para indicações que exigem uma maior remodelação da pele, como cicatrizes de acne, são utilizadas agulhas de 2,5mm de profundidade, enquanto agulhas de 0,5mm a 1mm tem como intuito melhorar o viço da pele. Quanto mais agulhas existirem por fileira no aparelho, menor é a penetração das mesmas! 

Além dos benefícios mecânicos que o microagulhamento pode trazer, o processo de “danificar” a pele dessa forma facilita a absorção/permeação de alguns medicamentos na região tratada, permitindo que os ativos penetrem e cumpram seu efeito de forma mais eficaz. Esse mecanismo de tratamento para potencializar a penetração de um ativo é chamado de drug delivery. 

 

Apesar do procedimento ser realizado utilizando-se um gel anestésico antes da realização da técnica, a dor pode variar de acordo com a região a ser tratada. Quando a área a ser tratada é pequena e pode ser totalmente anestesiada, o procedimento não é doloroso, entretanto, em casos de tratamento de grandes regiões, alguns pacientes podem acabar sentindo algum desconforto durante o procedimento. De forma geral, o procedimento de microagulhamento é considerado suportável pela maioria. 

 

A quantidade de sessões varia em cada caso, de acordo com a finalidade do tratamento e as características das agulhas utilizadas. Porém, de modo geral, são indicadas de uma a três sessões, com intervalo mínimo de 30 dias. Esse procedimento não é indicado para grávidas, diabéticos, pessoas com distúrbio hemorrágico ou doenças severas da pele e indivíduos que utilizaram roacutan nos últimos 6 meses. 

 

Deseja saber mais sobre o procedimento? Entre em contato conosco por:

Telefone: (11) 3257-4391

WhatsApp: (11) 97346-9977

E-mail: atendimento@clinicspa.com.br

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Escleroterapia injetável, Laser ou Luz Pulsada: qual o melhor tratamento para secagem de vasinhos?

June 19, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes