Duplo queixo? Papada? Saiba como tratar!

August 22, 2019

O excesso de gordura em qualquer região do nosso corpo pode incomodar e muito, ainda mais quando se trata de gordura no rosto. Conforme envelhecemos, não há como evitar o acúmulo de gordura em locais indesejados como na papada, ou a ocorrência de flacidez de modo geral. Como solução para esses casos, muitos procuram o procedimento de lipo de papada. Como funciona esse tratamento?

 

Primeiramente, a região da submentual (“papada”) é mapeada e demarcada, estabelecendo bem os limites das áreas com excesso de gordura, definindo os pontos onde serão aplicadas as “enzimas”, de acordo com a necessidade. Por meio dessas injeções de fármacos como o Ácido Deoxicólico, conseguimos reduzir consideravelmente o volume da gordura localizada. Essa substância é responsável por degradar a gordura do local, facilitando sua eliminação pelo organismo. Por ser aplicado apenas na gordura presente na camada subcutânea, este é um procedimento não cirúrgico de baixa complexidade, seguro, rápido e pouco invasivo,  que não apresenta muitos riscos de realização. Alguns efeitos colaterais que podem ocorrer são ardência, leve inchaço, dormência temporária e vermelhidão na área da aplicação. Diferentemente dos outros tipos de procedimento de lipo, neste caso o paciente pode continuar sua rotina normalmente após o procedimento, sem muitas restrições a não ser evitar grandes esforços físicos.

 

O procedimento de Lipo de Papada é indicado para qualquer pessoa que deseje reduzir a gordura localizada na região da papada, porém em casos mais severos, em que há grande acúmulo de gordura, a aplicação de enzima pode não trazer o resultado esperado pelo indivíduo, sendo mais indicado o procedimento de lipo por sucção, para garantir melhores resultados. 

 

Dependendo dos casos, alguns indivíduos podem necessitar complementar o tratamento com algumas sessões de drenagem linfática ou radiofrequência no local, para evitar a flacidez, ocorrência de fibrose e ajudar no edema. Por ser uma região relativamente pequena e sensível, as aplicações de enzima podem causar uma inflamação no local, deixando a região bem inchada. Esse inchaço pode se resolver em aproximadamente 15 dias com auxílio de bandagem em torno do rosto. A quantidade de sessões necessárias para eliminar a gordura da papada depende de cada caso, porém são indicadas pelo menos 3 sessões (com intervalo de 20 dias) para manter um bom resultado. 

 

Deseja saber mais sobre o procedimento? Entre em contato conosco por:

Telefone: (11) 3257-4391

WhatsApp: (11) 97346-9977

E-mail: atendimento@clinicspa.com.br

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Escleroterapia injetável, Laser ou Luz Pulsada: qual o melhor tratamento para secagem de vasinhos?

June 19, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes