Rinomodelação, saiba tudo sobre!

July 12, 2019

A beleza sempre foi algo desejado por todos em todas as eras, cada uma com seus padrões e
particularidades.

 

Quando o assunto é beleza facial, o nariz se torna uma estrutura extremamente relevante. Muitas pessoas não estão felizes com o aspecto de seus narizes, seja por achá-lo caído, torto, aberto ou até mesmo rinoplastias malsucedidas.

 

Para quem quer melhorar a estética do nariz sem passar por uma cirurgia plástica, há uma boa notícia: a tão falada rinomodelação!

 

 

 

Mas o que seria a rinomodelação?

 

A rinomodelação, conhecida também como bioplastia nasal, trata-se de um procedimento estético minimamente invasivo, onde se torna possível fazer várias correções no nariz sem intervenção cirúrgica, anestesia ou repouso.

 

 

 

O que é possível corrigir numa rinomodelação?

 

É possível corrigir pequenas assimetrias, como nariz aquilino (nariz de bruxa), o dorso torto, levantar e empinar o nariz, fechar a asa do nariz. Todas essas correções são apenas estéticas.

 

 

 

Como é feito o procedimento? Existem riscos?

 

A rinomodelação pode ser feita com preenchimento, fios, botox ou com as três técnicas,
dependendo do que queremos melhorar. Para o preenchimento, o produto mais indicado e mais seguro é o ácido hialurônico, por se tratar de um componente biocompatível e degradável pelo organismo. É mais seguro também usar microcânula na rinomodelação (a agulha, por ter ponta cortante torna o procedimento bem mais arriscado e dolorido ao paciente). A rinomodelação demora cerca de 1 a 2 horas pra ser feita e já e possível notar a mudança na hora. Apesar de se tratar de um procedimento não cirúrgico, a rinomodelação apresenta sérios riscos e deve ser feita por profissional habilitado, competente e experiente. Dos procedimentos de harmonização, e um dos mais delicados e exige extremo cuidado e conhecimento do profissional.

 

 

 

Como é o pós procedimento?

 

O nariz fica um pouco inchado durante 1 semana, porem continua desinchado durante 30 dias ou mais. Normalmente não fica hematomas (quando feito com microcânula). Não é necessário repouso após a rinomodelação, sendo possível voltar as atividades diárias no mesmo dia.

 

 

 

 

Quanto custa uma rinomodelação?

 

O preço vai depender muito da técnica usada (simples ou mista), da quantidade de produto e marca dos produtos, mas a média varia em torno de 1 mil a 4 mil reais.
Espero ter esclarecido algumas d’dúvidas sobre a rinomodelação. O indicado ‘e sempre marcar uma avaliação com seu biomédico esteta para tirar todas as dúvidas e saber o que esperar do procedimento, uma vez que cada nariz é único e o resultado será diferente para cada pessoa.

 

 

 

Dra. Letícia dos Anjos
Biomédica especializada em estética avançada
CRBM: 20715
(11)96596-2723

 

 

Clinic Biomedicina Estética
Telefone: 11 3257-4391
WhatsApp: 11 97346-9977

Avenida Ipiranga, Nº 344 – Conj. 81 D
Prox. ao Metrô República

Clinic, empodere-se através da autoestima!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Escleroterapia injetável, Laser ou Luz Pulsada: qual o melhor tratamento para secagem de vasinhos?

June 19, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes