Entenda como funciona o STRIORT

 

 

Estrias

 

As estrias são caraterizadas pelo rompimento de fibras elásticas presentes na pele que acaba por induzir a produção de colágeno de cicatrização formando uma espécie de cicatriz.

Essa ruptura de dá após um brusco aumento da pele na região. Normalmente vemos o aparecimento dela em alguns momentos importantes como puberdade, gravidez e processos de aumento de peso. Pode aparecer em homens e mulheres.

Quanto à localização, notamos maior incidência em seios, glúteos, abdome (barriga), braços e interno da coxa.

 

Fases das estrias (vermelhas e brancas)

 

A estria tem fases nesse processo de rompimento e cicatrização que normalmente é notada pelo paciente pelas cores que elas vão tomando.

Inicialmente então, a estria é vermelha (rubra) e tende a coçar. Nessa fase a pele esta sofrendo o rompimento que ocasiona um processo de vasodilatação local. Neste momento a principal recomendação para o paciente é realizar uma nutrição muito profunda com ativos regeneradores cosméticos. Os cosméticos manipulados ganham bastante importância devido a capacidade de inserir potentes ativos e combina-los de forma personalizada para cada paciente. Em clinica realizamos a aplicação também de laser vermelho para potencializar o tratamento onde buscamos acalmar esta pele para que a cicatrização e formação da estria permanente seja bem mais suave.

 

De vermelha fica violácea, e após isso ela vai seguindo para o processo de cicatrização onde fica branca por completo, ate mesmo mais clara do que a tonalidade da pele. Nessa fase os cosméticos já tem função apenas de auxilio em tratamentos estéticos em clinica e não tendem a funcionar quando não combinado a tratamentos.

 

Como prevenir as estrias:

 

Manter níveis altos de hidratação e nutrição auxiliam a pele no quesito de elasticidade que acabam por sofrer menos o impacto de possíveis estiramentos.

O aumento do tecido repentino é o maior fator relacionado então uma alimentação equilibrada ajudara no quesito de aumento de peso. Exercícios são ótimos para saúde, mas é importante ter cuidado para hipertrofia muito exagerada, pois poderá levar ao aparecimento das estrias.

 

Como tratar e eliminar as estrias:

 

a grande vantagem de qualquer tratamento para estrias é que ela não volta. Ou seja, o resultado atingido nunca será regredido. Podem surgir novas, mas para quem tem essa dúvida se a estria volta, pode comemorar pois a resposta é não!

 

A partir de agora, que já entendemos que o processo da estria se da por uma “cicatrização” após rompimento de fibras, podemos entender então que todos os tratamentos nessa fase deverão provocar algum dano cujo objetivo é uma reparação melhor da pele. Resumindo em outras palavras precisamos “agredir” de alguma forma a pele para que ela própria regenere de forma a melhorar a cor, a textura e espessura da estria.

 

Existem diversas técnicas no mercado e vou listar algumas delas:

CO2 fracionado – age através da energia do laser ocasionando uma desidratação muito intensa na pele (efeito quadriculado). Essa lesão estimula a produção de colágeno e reparação local. A desvantagem dessa técnica é a grande possibilidade de manchar se não houver cuidados adequados.

 

Carboxiterapia – o gás carbônico 99% puro entra nas camadas da pele ocasionando uma ruptura que leva a produção de colágeno para reparação. A desvantagem dessa técnica é a necessidade de varias sessões e sensação dolorida.

 

Ácidos – os tratamentos a base de ácidos visam quebrar o ligamento de células provocando um efeito de produção de colágeno. A desvantagem dessa técnica é que o resultado demora muito para aparecer e a necessidade de cuidado extremo nas regiões que ficam abafadas nas roupas.

 

Striort – é o melhor tratamento para estrias, portanto vamos abordar em detalhes abaixo, como age, conhecer seus benefícios e como é feito.

 

 

STRIORT

 

STRIORT é uma Técnica Ortomolecular de Combate as Estrias. É uma inovação absoluta, com resultados incríveis e nunca antes visto, pois melhora a aparência das Estrias Brancas em até 80% já na primeira sessão. É um método diferente, não invasivo e não cirúrgico.

Foi desenvolvido pela fisioterapeuta e esteticista Dra. Ana Carolina Almeida, que vem se debruçando nos estudos sobre o tema desde 2008, com uso exclusivo da linha Bothanica Mineral®. 

 

A eficácia do tratamento, fez com que a técnica fosse difundida no Brasil todo, e apenas clínicas credenciadas e profissionais habilitadas certificadas pela empresa criadora podem realizar esta técnica.

 

A sessão do Striort dura cerca de 30 minutos em cada área, e o método é praticamente indolor. O tratamento com striort tem a grande vantagem pois ele não mancha a pele.

 

O processo de tratamento das estrias com o Striort passa pelas seguintes fases:

 

COAGULAÇÃO

Na clinica realizamos um processo de sucção a vácuo na região, que ocasiona em uma coagulação de sangue somente sobre as estrias. Essa coagulação fornece a matriz preliminar, que facilitará a migração das células responsáveis pelo desencadeamento do processo de reparo. Nessa fase não pode tomar sol.

 

FASE INFLAMATÓRIA

Nessa fase há a liberação de fatores de crescimento. Esses são os mediadores químicos responsáveis por enviar a mensagem necessária para todo tecido sobre a necessidade de reparo. A paciente ira notar nessa fase que além da coagulação presente, a pele também estará mais inchada, dolorida, quente e avermelhada, entretanto a sensação é muito confortável e o paciente não precisa ausentar-se de suas atividades de rotina.

 

FASE PROLIFERATIVA

Essa fase inclui angiogênese, deposito de colágeno, formação de novo tecido, epitelização e contração da pele. Nessa fase o corpo já esta em processo de reconstrução desse tecido lesionado e é muito importante seguir utilizando os cosméticos sugeridos que é da mesma linha profissional.

 

REMODELAMENTO

Fase mais aguardada por todos os pacientes onde o corpo já se encontra reestruturado e naturalmente de dentro pra fora tratando e amenizando visivelmente as estrias.

 

 

O segredo do tratamento

 

O segredo do Striort se da pelo uso dos produtos ortomoleculares e em especial o famoso LEORT. Ele tem diversas funções no organismo como: acelera processos metabólicos; aumento do transporte de vias celulares; aumenta permeabilidade vascular; melhora microcirculação; aumenta formação de mediadores biológicos celulares; ação antiradicais livres e favorece a reorganização do tecido.

 

 

 

Na Clinic Spa, realizamos o tratamento de Striort, para saber mais Clique Aqui!

 

Perguntas frequentes:

 

Quem pode realizar o Striort? 

Striort é indicado especialmente para estrias brancas, que são aquelas mais antigas, e pode ser realizada em qualquer região do corpo. As contra indicações do procedimento são feridas local, pacientes com dermatite tópica, processo alérgico local e doenças do sistema imunológico. 

 

Quantas sessões devem ser realizadas?

O diagnostico varia de acordo com a resposta de cada paciente. São realizadas de 1 a 3 sessões no máximo de Striort, respeitando intervalo entre sessões de 30 dias. O produto home care fornecido ou vendido pela clinica deve ser aplicado por 30 dias.

 

Quais resultados podem esperar do Striort?

Os resultados são visíveis na primeira sessão. Logo após a sessão as estrias ficam vermelhas e inchadas, e esse processo regride em 10 dias no máximo. Após isso as estrias já ficam visivelmente melhor e o resultado acontece em ate 30 dias. A empresa criadora do protocolo informa que em estudos observou-se a melhora de 30 a 70% na primeira sessão.

 

Pode realizar em pele negra?

Sim! o tratamento não mancha a ple, seguindo os cuidados recomendados, portanto, é super seguro inclusive nas peles negras que normalmente são muito acometidas pelas estrias. 

 

Pode realizar na gravidez ou amamentação?

Durante gestação e amamentação não recomendamos o tratamento.

 

O Striort pode piorar as estrias?

A estria se forma dentro da pele, portanto nenhum tratamento, nem o Striort correm o risco de piorar o cenario atual.

 

Quer realizar Striort?

 

Quer fazer Striort? Na Clinic fazemos esse tratamento, para saber mais Clique Aqui!

 

Ou entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@clinicspa.com.br, telefone (11) 3257-4391 ou whats (11) 97346-9977.

 

 

Foto do antes e depois de um striort!

 

 Fonte de referencias: http://www.striort.com.br/

 


Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque