top of page

TUDO o que você precisa saber sobre Criolipólise

O que é criolipólise?

Também conhecida como “congelamento de gordura” ou “lipo sem corte”, a criolipólise é um método não invasivo para eliminação de gordura localizada através do congelamento dos adipócitos, células de gordura, levando ao processo inflamatório que posteriormente desencadeia a apoptose dessas células (morte celular programada) e por fim a total eliminação através do sistema imunológico.

É um método eficiente que elimina até 20% da gordura localizada já na primeira sessão, sem que sejam necessários cortes ou técnicas mais invasivas.


Tipos de criolipólise.

Os equipamentos de criolipólise podem chegar até -8 graus de forma controlada. Existem diversas marcas de equipamento e dois tipos de máquinas de criolipólise: A crio de placas e a crio de sucção (com vácuo).

A criolipólise de placas são formadas por manoplas de placas de metal por onde é passado a temperatura da máquina para o corpo do paciente. Consegue resfriar toda a área desejada por igual, alcançar regiões com pregas menores e gordura mais compactada. É o método mais seguro e que causa menos flacidez após o procedimento. Esse é o tipo de equipamento que usamos na Clinic, sendo da marca Polarys da Ibramed e que chega rapidamente a temperatura mínima.

Já a criolipólise de sucção contém uma cavidade em sua manopla, por onde será feita a sucção da gordura e será mantida dentro da cavidade pelo sistema de vácuo, diminuindo a circulação sanguínea da região, sendo necessário uma prega grande de gordura além de possivelmente causar mais flacidez do local. A única gordurinha a ser “congelada” será a que está dentro da manopla, portanto a área a ser tratada é mais limitada.

Nos dois tipos de equipamentos é necessário o uso de membrana manta entre a manopla e a pele, para que as baixas temperaturas não gerem queimaduras na epiderme.


Onde fazer criolipólise?

O tratamento da criolipólise pode ser realizado em qualquer região corporal onde se evidencie a presença da gordura localizada, usando apenas manoplas diferentes da máquina, adaptadas para regiões maiores ou menores. Sendo assim é possível ser feita na área do abdômen, flancos, posterior de coxa, papada, entre outras regiões que se deseja modelar e diminuir as medidas.


Quem pode fazer criolipólise?

Pessoas que desejam modelar mais determinadas regiões;

Indivíduos que praticam atividade física mas que precisam de ajuda para eliminar gordurinhas mais persistentes;

Pessoas com dificuldade de perder medidas através de atividade física e alimentação balanceada;

Pessoas que procuram alternativa para fugir dos métodos cirúrgicos mas conseguir eliminar efetivamente a gordura localizada.


Dependendo do caso, pode ser necessário a realização de mais de uma sessão na mesma região, devendo respeitar o intervalo mínimo de 60 dias entre as sessões. Vale a pena lembrar que os resultados ocorrem com o decorrer do tempo e começam a ser mais aparentes após 15 dias, podendo continuar progredindo até 8 semanas devido ao processo de eliminação completa dos adipócitos feita pelo organismo, ou seja, os resultados não são imediatos.


Também é possível associar tratamentos e procedimento estético pós criolipólise, como a carboxiterapia, lipogessada, corrente russa e lipocavitação, por exemplo, que auxiliam e potencializam os resultados e também diminuem os impactos da flacidez por perda de tecido adiposo da região.


Aqui na Clinic é reservado um dia específico para o atendimento de todos os pacientes que desejam realizar a criolipólise. Podem ser feitos pacotes personalizados para cada indivíduo contendo os procedimentos citados acima ou outros procedimentos que temos na clínica.




SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é especializada em harmonização facial: toxina botulínica, preenchimento, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno; e harmonização corporal: aumento/preenchimento de glúteo, gordura localizada e estrias. Temos mais de 15 anos de experiência e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.

Nossa cultura é valorizar a sua beleza natural com procedimentos de alto impacto e preço justo.

Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra. Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


1.569 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como evitar a retenção de líquido no verão?

Como diminuir o inchaço Um dos meios para diminuir esse inchaço, é através da alimentação, diminuindo o consumo de sal e aumentando a ingestão de potássio que é o elemento auxiliar na eliminação de só

Comentarios


bottom of page