top of page

Queda de cabelo, Conheça as causas e tratamentos

Atualizado: 24 de jan. de 2020


Recebemos muitas duvidas aqui em consultório sobre queda de cabelo feminina e masculina. O termo é bem genérico pois existem diversas causas para a queda, e a escolha do melhor tratamento está relacionada diretamente com a analise da causa.

Dentre as duvidas mais frequentes estão:

O que é bom para queda de cabelo?

Quais produtos posso usar para queda de cabelo?

Entende-se por estética capilar a prevenção, o tratamento e a recuperação dos fios

capilares.

Existem vários tipos de alopécia sendo a androgenética, também chamada de calvície, a mais comum. Ela é causada por fatores genéticos associados às taxas de testosterona na corrente sanguínea. É mais frequente nos homens, porém, hoje em dia afeta muitas mulheres também.

O avanço dos tratamentos possibilitou que as técnicas fossem desenvolvidas e aprimoradas para oferecerem melhores resultados ao paciente.

Vamos falar das quatro principais técnicas do mercado para o tratamento:

  • Carboxiterapia: Tecnologia que injeta gás carbono 99% puro entre as células do couro cabeludo, promovendo ação vasodilatadora e com isso aumentando o fluxo sanguíneo carregando oxigênio e nutrientes à zona tratada.

  • Microagulhamento: Tem por finalidade criar um processo inflamatório no local, para estimular o organismo a liberar diversos mediadores químicos que irão estimular o folículo a se fortificar. Outra função importante dessa técnica é facilitar a penetração de ativos e medicamentos que auxiliam o crescimento capilar.

  • Intradermoterapia: Também conhecida como mesoterapia capilar, o tratamento baseia-se na aplicação de substâncias ativas, como medicamentos e vitaminas, diretamente no couro cabeludo nas regiões onde há falhas ou queda excessiva de cabelos. A ação ocorre diretamente nas raízes dos folículos capilares.

  • Laser: O Laser vermelho tem a principal finalidade aumentar a circulação local, e estabelecer uma fotobiomodulação no folículo, que seria equalizar as funções das células para trabalharem de forma ordenada.

Lembrando que esses tratamentos quando associados trazem resultados mais efetivos e com menor tempo de tratamento e podem ser realizados tanto em homens quanto em mulheres. Recomendamos sempre a avaliação com profissionais habilitados.

Deseja realizar um de nossos tratamentos para queda de cabelo?

Entre em contato conosco por:

Telefone (11) 3257-4391

WhatsApp (11) 97346-9977.

E-mail: atendimento@clinicspa.com.br

234 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page