top of page

Proteção solar oral em cápsulas, você já conhece?

Que a proteção solar é fundamental para a preservação da pele já sabemos, os raios solares estão entre os fatores que mais causam envelhecimento, quebrando colágeno, produzindo radicais livres, manchas e até mesmo podendo levar ao câncer de pele.


Com o constante avanço dos estudos hoje em dia é possível a utilização da proteção solar de forma oral também, o que age como um complemento ao protetor de uso tópico, esses comprimidos possuem ativos que refletem ou absorvem a radiação, gerando uma ação anti-inflamatória e antioxidante.


Como age o protetor em capsula?


A exposição solar ou a luz visível causa inúmeros danos a nossa derme, isso porque sozinha não consegue se defender totalmente dos raios UVA e UVB, assim aumentando os níveis dos radicais livres que consequentemente aumentam a toxicidade no organismo e o dano as células. O protetor solar oral combate aos radicais livres através do Polypodium Leucotomos, potente antioxidante que age na prevenção da inflamação e na regulação imunológica, associando claro ao protetor de uso tópico.


Quem pode usar?


Por se tratar de um ativo originado de base vegetal o Polypodium leucotomos, uma espécie de samambaia nativa das regiões tropicais e subtropicais das Américas não é considerado um medicamento, sendo assim suas contra-indicações são praticamente nulas, sendo necessário sempre uma avaliação individual com profissional habilitado para ser receitado a quantidade e forma de uso correta.


Onde encontrar?


Os protetores solares orais podem ser manipulados ou encontrados nas farmácias com nomes comerciais como Helioral, Flebon ou Inthos, além do Polypodium leucotomos temos como aliados o pycnogenol, a luteína, a vitamina C que também são ótimos para ajudar na prevenção do dano celular, antioxidantes e síntese de produção de colágeno






CLIQUE NO BOTÃO E CONVERSE COM NOSSA ESPECIALISTA PELO WHATSAPP >>>









SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC

A Clinic é especializada em harmonização facial: toxina botulínica, preenchimento, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno; e harmonização corporal: aumento/preenchimento de glúteo, gordura localizada e estrias. Temos mais de 15 anos de experiência e nos orgulhamos de nossas avaliações no Google e Facebook 5 estrelas.

Nossa cultura é valorizar a sua beleza natural com procedimentos de alto impacto e preço justo.

Clinica de Estética avançada em São Paulo - Centro

Responsável técnico: Dra. Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista, Biomédica esteta, Docente de cursos, Palestrante sobre saúde e autoestima, Escritora de colunas para revistas de estética, CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética.


310 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page