top of page

Vaidade na adolescência: cuidados na medida certa

Atualizado: 24 de jan. de 2020




Ao se tornar mães, as mulheres mesmo na gravidez passam por alguns momentos transformadores, que ocorrem de forma natural aonde a mulher vai ganhando a percepção do novo corpo que habita e as adaptações fisiológicas para o recebimento deste bebê. Algumas mulheres relatam que os nove meses de gestação desenvolvem a autoestima e autoconfiança, mas não é a maioria delas. Ao longo de algumas palestras que dei sobre o tema em diversas empresas pude perceber que 90% das mulheres sofrem com uma baixa na autoestima na gravidez e isso se estende por pelos próximos 6 anos como apontam alguns estudos científicos acerca deste tema.

Essa introdução é muito importante para as novas mamães que passaram a cuidar da beleza e autoestima de um filho agora adolescente, e estar de bem consigo mesmas ajuda a compreender melhor sobre essa temática e as exposições que o adolescente irá passar. Os cuidados com a beleza na adolescência é um tabu para muitas mães que tem aquela sensação que ainda é cedo demais para tais, ou que temem expor o filho as cobranças com a beleza e os padrões da vida adulta.

Entretanto é extremamente importante que os cuidados comecem nessa fase, de forma controlada, sob o álibi e monitoramento dos pais e em ambiente seguro. A fase da adolescência envolve transformações gigantes fisiológicas em meninos e meninas, pois justamente na puberdade o organismo é impactado com as alterações hormonais e preparo deste corpo para a vida adulta. Podemos notar claramente nos adolescentes o surgimento de acne, as famosas espinhas, no rosto e por vezes ate mesmo no corpo, mais comumente no peitoral e costas. Nas meninas também, é comum que as temidas estrias comecem das às caras onde temos aumento repentino e rápido do corpo, em regiões de mamas e principalmente no bumbum e culotes.

Outra mudança que ocorre é em nível de pele mesmo, então que tal auxiliar seu filho na escolha dos produtos que vão cuidar da pele e não agredi-la? Então vamos ao que interessa com dicas praticas que podem ajudar seu filho a se Relacionar bem com seu corpo, estar com a autoestima alta e aprender a não ultrapassar limites para atingir aquele ideal de perfeição que notando nas redes sociais dos nossos pequenos.

Os principais tratamentos para essa idade é a Limpeza de pele profunda. Ela é indicada para limpar, renovar e desobstruir os poros da pele que são impactados formando então os cravinhos e as espinhas. Este cuidado deve ser estendido em casa com o uso de um sabonete ideal, de preferência para as peles sensíveis, pois serão menos agressivos e nocivos, e uso correto de um protetor solar evitando as manchas inflamatórias pós-acne. As estrias, devemos cuidar e prevenir promovendo uma hidratação intensa diariamente fornecendo ativos nutritivos para a pele.

Em clinica o laser vermelho de baixa frequência vai ajudar muito nesse processo de estiramento. Notamos um aumento significativo do publico jovem e isso é um sinal muito positivo na sociedade que passa a entender melhor sobre a importância dos cuidados desde cedo. A dica é procurar uma clinica seria, e especializada nesse tipo de pele.

E o publico kids, como fica nessa historia? Bom, ai sim devemos ter muito cuidado e cautela nesses casos onde o principal benefício é principalmente a brincadeira de uma experiência Spa. A atenção deve ser grande na escolha dos produtos utilizados pois a pele é extremamente sensível e vale abusar das mascaras e cremes com importância sensorial, onde os cheirinhos de cliclets e chocolate vão ajudar a compor o cenário lúdico para os pequenos.

Matéria originalmente feita e publicada pela Revista Ana Maria.










376 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page