top of page

Vitamina C: como ela atua? Como inserir na nossa rotina?

Atualizado: 24 de jan. de 2020


Bastante estudada ao longo dos anos, a Vitamina C é uma substância hidrossolúvel presente em diversos alimentos como frutas cítricas e legumes, que apresenta papel essencial na manutenção da saúde dos ossos, circulação sanguínea, além de fortalecer o sistema imunológico. É um dos ativos mais amados e indispensáveis quando se trata de rotina de cuidados com a pele devido à sua capacidade de auxiliar na síntese de colágeno, no processo de despigmentação, além de apresentar propriedades antioxidantes que atuam no combate dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da nossa pele.

A Vitamina C na sua forma mais pura apresenta-se como ácido ascórbico, uma fórmula bem potente, porém com uma estrutura de fácil oxidação, podendo perder grande parte de suas propriedades ao entrar em contato com a água, luz ou ar. Através da nanotecnologia, entretanto, é possível garantir maior permeação da molécula de Vitamina C nos tecidos, pois a substância atinge maior estabilidade nessa forma encapsulada e consegue atuar por mais tempo ao longo do dia. No dia a dia é recomendado o uso da Vitamina C tanto na rotina matinal quanto noturna. Há diversos estudos que aconselham o uso da Vitamina logo de manhã, uma vez que a mesma oferece uma espécie de escudo antioxidante, além de proteger contra os efeitos negativos da radiação e da poluição. E durante à noite, enquanto nossa pele entra em estado de modo de reparação, é interessante complementar com o uso dessa substância para combater os radicais livres que continuam atuando.

Aliada a outros ativos, a Vitamina C pode ter suas ações potencializadas. Um exemplo de substâncias que casam bem com a Vitamina são o Resveratrol (potente antioxidante e rejuvenescedor), o Ácido Ferúlico (antioxidante reparador), o Ácido Hialurônico (potente hidratante) e Vitamina E (renovação celular).

A aplicação é indicada para todos os tipos de pele pois raramente pode causar reações como irritação ou hipersensibilidade (em concentrações ideais) e a concentração de uso ideal varia entre 5 a 10%. Mulheres grávidas ou lactantes que devem se atentar ao uso do cosmético e consultar um médico antes de utilizar o produto.

Deseja saber mais sobre o produto? Entre em contato conosco por:

Telefone: (11) 3257-4391

WhatsApp: (11) 97346-9977

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page