Estímulo de Colágeno com Fios de PDO
Atualizado: 24 de Jan de 2020
Os Fios de PDO (Polidioxanona) são a sensação do campo da estética, sendo responsáveis por combater a flacidez através da suspensão dos tecidos da face e do corpo, promovendo um “lifting” não-cirúrgico enquanto estimula a produção de colágeno no organismo. Anteriormente usado como fios de suturas em cirurgias, esse tipo de fio foi desenvolvido em diversos outros modelos específicos para a promoção de bioestimulação, seja em formato de pequenas garras, espiralados, lisos, dentro de agulhas ou cânulas, o que permitiu seu vasto uso nos procedimentos da estética.
Após a avaliação minuciosa e detalhada do profissional da saúde, das necessidades do paciente e a escolha do fio mais adequado, são realizadas demarcações em pontos estratégicos da área a ser tratada, e os fios são implantados um a um logo abaixo da pele, através de um pertuito, sendo por fim estabelecidos nos locais adequados para promover colágeno e reposicionar os tecidos da pele. O procedimento em si é minimamente invasivo, realizado com anestesia local e sem necessidade de internação ou repouso. O leve efeito de lifting pode ser observado logo após o procedimento, uma vez que alguns fios possuem a capacidade de promover tração, porém os resultados finais só poderão ser observados a partir de 2 a 3 meses, dado o período de início de produção de colágeno pelo próprio organismo. Mesmo após a sua absorção completa (6 a 8 meses), os fios mantém o resultado gerado por aproximadamente 12 a 24 meses devido a fibrose gerada no local de implante.
OBJETIVO: Reposicionamento dos tecidos, contorno facial e estimulação de colágeno.
ÁREAS DE PROCEDIMENTO: Código de barras (rugas periorais), Olheiras, Pés de Galinha, Papada, Glabela, Pescoço, Testa, Bigode Chinês, Linha de Marionete, Contorno de Mandíbula
TEMPO DE PROCEDIMENTO: 20-60min (dependendo da região e dos fios utilizados)
RECUPERAÇÃO: Imediata
CONTRA-INDICAÇÕES: Infecções de pele no local da aplicação, uso de anticoagulantes, diabetes, hipertensão ou doenças imunes, grávidas e lactantes.
ATENÇÃO: Podem ocorrer pequenos hematomas, eritema e aquecimento local, comum formação de edema, hiperemia (vermelhidão) no local de entrada dos fios. Durante uma semana após o procedimento, não é indicado realizar nenhuma cirurgia ou tratamento facial.
CUIDADOS: Evitar exercício físico intenso por 3 dias, evitar movimentos faciais excessivos, massagear a região vigorosamente por uma semana e deitar sobre os fios por uma semana.
Deseja saber mais sobre o procedimento? Entre em contato conosco por:
Telefone: (11) 3257-4391
WhatsApp: (11) 97346-9977
E-mail: atendimento@clinicspa.com.br